Não categorizado

7 motos clássicas e inesquecíveis que vale conhecermos!

conheça as motos clássicas e inesquecíveis

Seja no segmento de duas ou quatro rodas, alguns modelos entram para história e se tornam verdadeiros ícones! Dessa forma, confira algumas motos clássicas que fazem sucesso até hoje.

Motos clássicas, confira a lista
A Ninja Kawasaki anda faz sucesso com suas variações (Foto: Divulgação)

Motos clássicas e inesquecíveis que merecem destaque!

Determinados nomes no segmento de duas rodas causam emoção e euforia aos amantes de motos. Isso porque elas carregam histórias e características bem específicas que as destacam dos demais modelos.

Dessa forma, a Nakata realizou o levantamento de alguns desses nomes que merecem destaque, confira!

VEJA TAMBÉM

Ninja Kawasaki

A Kawasaki Ninja com certeza merece representação na lista. Ela é uma das motos esportivas antigas que mais fizeram sucesso no Brasil. O primeiro modelo da Ninja Kawasaki foi lançado em 1984 e, por vários anos, foi considerada a moto mais rápida do mundo. Afinal, ela é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas dois segundos e meio.

Yamaha RD 50: o símbolo das motos clássicas

A Yamaha RD 50 é muito importante para o mercado nacional, afinal, foi a primeira motocicleta a ser produzida no Brasil. O fato aconteceu mais precisamente em 1974, quando em Guarulhos, cidade vizinha da capital de São Paulo, recebeu a linha de produção do modelo.

A moto contava com motor de dois tempos e 50cc, atingindo a velocidade máxima de 80 Km/h. Já a sua suspensão dianteira era composta por um garfo telescópico com molas externas e, na traseira, braço oscilante com duplo amortecimento. Já os sistemas de freios eram de tambor, tanto na traseira quanto na dianteira.

Motos clássicas, veja a lista!
A Yamaha RD 50 foi a primeira moto de produção nacional (Foto: Classic Driver) –

Triumph Bonneville

Outro modelo que integra a lista é a britânica Triumph Bonneville. Nessa caso, a motocicleta teve o seu primeiro modelo lançado em 1959. Ela representa bem o significado de clássica.

Desde seu lançamento a moto foi considerada à frente de seu tempo, e hoje é uma relíquia do segmento de duas rodas.

Piaggio Vespa

Não tem como a Vespa não entrar na lista das motos clássicas e inesquecíveis! O modelo da italiana Piaggio marcou uma geração, graças a tributos como elegância, robustez, e preço acessível. A icônica Vespa foi lançada logo após a Segunda Guerra Mundial.

Sobre a motorização, o modelo contava com motores de dois tempos, que eram utilizados para dar partida nos aviões.

Por aqui, o modelo fez muito sucesso nos anos 80 ao lançar a sua nova linha que mantinha o DNA original, mas também integrava modernidade à motocicleta italiana.

Motos clássicas, confira a lista
A Vespa representa toda uma geração (Foto: Divulgação)

Agrale

A Agrale é fruto de uma cooperação técnica da marca italiana Cagiva, que transformou uma pequena fábrica gaúcha de tratores em uma fábrica de motos brasileira. Inicialmente, chegaram no mercado do país os modelos da Agrale SXT 16.5 e Elefant 16.5, em 1984.

Na ocasião, as motos da Agrale eram de uso misto e apresentavam inovações tecnológicas que, na época, eram inéditas até mesmo para as maiores empresas da área.

Amazonas

A Amazonas integra a lista de motos clássicas. O modelo ganhou o título de “maior moto do mundo” e foi lançada em 1978, e desde então conquistou o público nacional.

Ela utilizava um motor Volkswagen refrigerado a ar, que passou por diferentes adaptações e devido ao seu tamanho, a moto possuía até marcha ré. As Amazonas eram muito mais pesadas e maiores do que as motocicletas tradicionais e, por um longo período, foram as motos com maior cilindrada já fabricadas.

Lambreta: o ícone das motos clássicas

Uma coisa é certa, se tem Vespa, tem que ter Lambreta! A motocicleta foi sucesso entre o público nos anos 50. Desde então, a moto ficou tão famosa que qualquer modelo nesse estilo era chamada de Lambreta.

Motos clássicas, veja a lista!
A Lambreta foi sucesso nos anos 50 (Foto: RK Motors)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post 7 motos clássicas e inesquecíveis que vale conhecermos! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?