Não categorizado

8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021

8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021

As montadoras prometem novidades em carros para a 2 ª metade do ano. Assim, confira 8 lançamentos de carros previsto para o 2 º semestre de 2021! Entre eles, por exemplo, o facelift de modelos Renault, Hyundai Creta nova geração, Jeep Commander e muito mais!

Novo Creta deve estrear já no começo do 2 º semestre de 2021; (Foto: Divulgação/Hyundai)

 

O que podemos esperar de lançamentos de carros ainda em 2021

Com as expectativas para o setor automotivo voltar ao normal a partir do 2 º semestre do ano, as montadoras devem trazer novidades em lançamentos de carro para este período de 2021.

Renault

De acordo com a montadora, foi investido mais de R$ 1 bilhão, a fim de promover atualizações significativas em alguns de seus modelos nacionais. Por exemplo, o Captur – que já é produzido com motor 1.3 turbo flex – é um dos modelos beneficiados com o facelift.

O SUV já está saindo da linha de montagem paranaense. Portanto, tudo indica como certo o lançamento do Captur 2022.

Além disso, para 2021, o facelift do Kwid – atual modelo de entrada e que é um dos carros mais baratos do Brasil, atualmente.

Hyundai Creta

Podemos esperar, também, a segunda geração do SUV compacto. Assim o novo Hyundai Creta deve estrear já no começo do 2 º semestre de 2021.

O modelo tende a preservar a plataforma. No entanto, virá com novo visual. Além disso, mudanças na parte interior e mais equipamentos.

Para quem procura por SUVs compactos, o lançamento é uma boa opção.

Mais lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021!

Jeep Commander

Para os últimos meses de 2021, a Jeep prevê o lançamento de seu terceiro modelo nacional. O Jeep Commander oferecerá 7 lugares. Além disso, destaque para a plataforma Small Wide – que sustenta os demais modelos nacionais, além da Fiat Toro.

O porte do lançamento é superior ao Compass e Renegade e deve ser um dos modelos da Jeep mais sofisticados com produção no Brasil.

8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021
Novo Jeep Commander deve ser o mais sofisticado da linha com produção brasileira. (Foto: Divulgação / Jeep)

Citroën C3

A Stellantis deve iniciar as vendas do sucessor do Citroën C3 nacional. E a novidades ficam por conta da renovação da marca francesa – desenvolvida na Índia.

Dessa forma, o Brasil pode guardar um custo competitivo para lançamento. Neste caso, cujo preço deve ficar em torno do valor do Fiat Pulse ou, até mesmo, um pouco abaixo.

Fiat Pulse

O lançamento chegará, provavelmente, no terceiro trimestre de 2021. Muit aguardado, o Fiat Pulse visa posicionar a marca italiana no segmento de crossovers compactos nacionais.

Além disso, já desponta como rival do VW Nivus e do Caoa Chery Tiggo 3X. Vale destacar também que o modelo será o primeiro modelo da Stellantis a receber o motor 1.0 turbo com injeção direta.

Chevrolet S10 Z71

Enquanto isso, a linha Chevrolet S10 contará com reforços, a partir do 2 º semestre de 2021. No entanto, na parte mecânica, o Chevrolet S10 Z71 deverá preservar o motor 2.8 turbodiesel. Bem como o câmbio automático de 6 marchas.

8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021
Linha Chevrolet S10 LTZ deve vir “reforçada”. (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

Fique por dentro de todos os lançamentos, aqui no Garagem360

Mais lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021!

Nissan Sentra

Fontes apontam que a nova geração do Sentra pode ser mais um dos lançamentos de carros previstos para 2021. O modelo, que já está disponível na Argentina, pode chegar ao Brasil no quarto trimestre deste ano.

Vale ressaltar que o modelo apresenta projeto interessante, além de ter evoluído consideravelmente. Neste caso, tanto em relação a sua parte interna quanto externa.

Por exemplo, o carro ganhou suspensão independente nas quatro rodas, com multibraço no eixo traseiro. Além disso, assistentes de condução avançados, como, por exemplo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e o monitoramento de pontos cegos.

8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021, lançamentos
Nova geração do Sentra deve chegar ainda em 2021, “turbinada”. (Foto: Divulgação/Nissan)

Honda City

Por fim, a Honda deve apresentar a sua nova geração do City. Além disso, com possível lançamento do compacto em sua configuração hatchback. Neste caso, com carroceria que deu origem ao modelo na década de 1980.

A previsão da chegada do novo hatch Honda City no Brasil é para dezembro de 2021. O destaque fica por conta do motor 1.5 mais eficiente e controles de tração e estabilidade.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post 8 lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?