Não categorizado

Após fechar fábricas no Brasil, Ford comemora 60 anos na Argentina

A Ford comemorou, nesta semana, os 60 anos de operações da fábrica de General Pacheco, na Argentina. Inaugurado em 1961, esse complexo  é responsável, atualmente, pela produção da picape Ranger. A situação no país vizinho contrasta com a vista no Brasil, onde a multinacional fechou todas as suas unidades industriais no último mês de janeiro.

Enquanto, por aqui, a Ford deixou de ser fabricante para operar unicamente como importadora, na Argentina a empresa anunciou, no ano passado, um investimento de US$ 580 milhões, para modernização justamente do complexo de General Pacheco. A produção da nova geração da Ranger por lá já está confirmada para 2023.

Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina? Boris Feldman explica em vídeo!

VEJA TAMBÉM:

História da Ford na Argentina

A fabrica de General Pacheco foi construída para substituir a antiga unidade industrial da Ford na Argentina. Localizada no bairro de La Boca, em Buenos Aires, e inaugurada em 1925, essa planta foi a primeira da multinacional a operar na América Latina. Das linhas de montagem, saía o célebre Modelo T.

Por sua vez, a fábrica de General Pacheco iniciou as atividades produzindo motores V8, utilitários da Série F e o sedã Falcon. Alguns dos veículos que a Ford importou para o mercado local ao longo dos anos, como Escort e Focus, eram provenientes da unidade argentina. Mais do que nunca, a planta vizinha fará jus ao passado de exportações ao Brasil.

O post Após fechar fábricas no Brasil, Ford comemora 60 anos na Argentina apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?