Não categorizado

Apple prepara iPhone para controlar quase tudo nos carros

A central multimídia está ganhando cada vez mais importância e tem influenciado muitos motoristas no momento da escolha de um carro. Ela tem se tornado uma grande aliada dos condutores devido à sua multifuncionalidade. Com ela é possível, por exemplo, utilizar o GPS, ouvir música, além de se obter algumas informações do veículo, etc. E a Apple é uma das empresas que tem aproveitado a importância dessa tecnologia nos automóveis.

Desde 2014, a marca da maçã desenvolve softwares que permitem ao condutor aumentar a interação com a central multimídia. Na época, a empresa desenvolveu o CarPlay. Por meio dele é possível acessar aplicativos da Apple, como Apple Maps, iBooks e Podcasts, além de aplicativos de terceiros, como Spotify, Google Play Música, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

Contudo, a Apple ainda está planejando ampliar o uso do iPhone nos carros e está trabalhando em uma nova tecnologia para isso. Segundo informações divulgadas pelo portal Bloomberg, a ferramenta vai se chamar IronHeart e chega para substituir o sistema atual. O desenvolvimento ainda está em estágio inicial, mas chega para elevar o patamar do CarPlay, oferecendo mais conforto aos ocupantes do veículo.

De ar-condicionado a velocímetro pelo Apple iPhone

Os donos de celulares da marca serão capazes de utilizá-lo para ter acesso a diferentes controles e sensores. Como por exemplo: ar-condicionado, velocímetro, rádio. Ademais, será incluído novas funções, que fazem leitura de temperatura e umidade interna e externa e configurações para ajustar alto-falantes de som surround, equalizadores, tweeters, subwoofers e fade e balanço.

Ainda sem previsão de lançamento, a estimativa da Apple é que o sistema esteja disponível em 600 carros diferentes.

O post Apple prepara iPhone para controlar quase tudo nos carros apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?