Não categorizado

Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica? Qual compensa mais?

Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica

Como você costuma se locomover pela sua cidade? O meio de transporte mais comum é o carro. Porém, com a ajuda de incentivos e novas tecnologias, as pessoas descobriram novos formas de mobilidade.

Hoje, as pessoas costumam usar transporte por aplicativo e bikes elétricas. Mas você já parou para pensar qual deles compensa mais? Pensando nisso, o Garagem360 e Elemovi decidiriam fazer uma pequena análise entre alguns dos meios de transportes mais utilizados. Ou seja, carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica?

foto pedro
Garagem360 e Elemovi fizeram pequena análise para saber qual compensa mais? Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica? (Fotos: Divulgação)

 

Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica?

Claro, cada uma das três possui uma função. Nem todas servem para ir ao shopping com a família ou dar umas voltas no parque. Porém, é necessário saber bem qual delas irá ajudar a ter uma vida melhor. Às vezes, uma boa escolha pode te fazer ficar mais saudável ou até mesmo alguns trocados.

Mais saúde

carro
Foto: pixabay.com

Começamos com um tópico bastante interessante. Boa parte da população passa horas e horas dentro de seus carros. Ainda mais morando em grandes cidades. Porém isso pode ser prejudicial a saúde. Segundo especialistas, os motoristas podem ficar mais sedentários.

Ou seja, as bicicletas possuem uma vantagem. Com todo o esforço gerado, você pode perder mais peso e ganhar mais força.

Economia de tempo

Foto: pixabay.com

Um dos principais problemas das grandes cidades é o trânsito. Por conta da grande quantidade de veículos rodando ao mesmo tempo, as longas e demoradas filas já viraram rotina de muita gente. Além de causar strees e cansaço, elas podem fazer você chegar atrasado ao trabalho.

As bicicletas não têm esse problema. Entretanto, em trajetos mais calmos, os carros podem realizar mais rapidamente.

Economia de dinheiro

carro
Foto: pixabay.com

Um outro item onde as bicicletas levam vantagem é a economia de dinheiro. Hoje em dia, muitas coisas relacionadas ao mundo automotivo estão bastante caras. Isso vale para o preço do veículo, seguro, manutenção e, principalmente, o combustível.

No caso dos transportes por aplicativos, eles podem ajudar a economizar. Mas você deve ficar atento a dois favores:

  • As tarifas são dinâmicas. Ou seja, o preço pela manhã não será o mesmo a noite.
  • Se você usar o mês inteiro, o valor total das viagens pode pesar no orçamento

Leia mais: Economize no combustível: Conheça calculadora que compara preços

Por isso, as “magrelas” ainda são as queridinhas do momento. Mas cuidado: no caso de bicicletas elétricas, elas precisam ser carregadas em tomadas. Isso significa que você precisa planejar para não pagar uma alta conta de energia.

Preservação do meio ambiente

carro
Foto: pixabay.com

Por fim, um motivo que preocupa muitas pessoas. Veículos a combustão podem emitir bastante dióxido de carbono. Muitos países e montadoras já divulgaram seus planos para o fim desse tipo de carro. Na Europa, por exemplo, podem começar a ser banidos em 2035. Entretanto, veículos elétricos ainda são bastante inacessíveis.

A eletricidade está presente também nas bicicletas. Elas rodam com energia 100% limpa.

Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica? Qual compensa mais?

Foto: pixabay.com

Assim sendo, as pessoas podem escolher entre vários tipos de meios de transporte para se locomover. No entanto, as bicicletas elétricas podem valer mais a pena. Além de serem mais econômicas, elas fazem bem para a saúde e poluem menos.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Carro, transporte por aplicativo ou bike elétrica? Qual compensa mais? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?