Não categorizado

Carros automáticos seminovos mais vendidos, conforme OLX

carros automáticos

Carros equipados com uma transmissão automática se destacam pela praticidade. Para quem mora em grandes cidades, por exemplo, eles podem ser uteis por não precisar ficar mudando de marcha no trânsito. E no mercado de seminovos, eles fazem sucesso. A plataforma OLX divulgou recentemente quais são os carros automáticos seminovos mais vendidos e os mais buscados durante o primeiro semestre.

carros automáticos
Foto: Pixabay.com

Os carros automáticos seminovos mais vendidos e pesquisados, conforme OLX

O sistema que vem ganhando bastante adeptos ao longo dos anos. E os números mostram que este é um mercado em crescimento. De acordo com a empresa, as vendas de veículos deste tipo cresceram 68% durante o primeiro semestre. Já a Jato Dynamics diz que eles representam 40% das vendas nacionais.

carros automáticos
Foto: Pixabay.com

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Contando apenas, a comercialização de carros automáticos cresceu 28,5%. Enquanto isso, as buscas cresceram 24,5%. Ou seja, ¼ dos veículos vendidos por lá. Hoje, o mercado de carros novos, seminovos e usados oferecem opções para todos os gostos (e bolsos).

“Os fabricantes de automóveis e componentes perceberam a receptividade dos brasileiros ao conforto proporcionado pelo câmbio automático nos veículos disponíveis no mercado nacional. Assim, é natural que o segmento de carros seminovos e usados reflita essa tendência de crescimento”, diz Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX, em comunicado à imprensa.

“Além do aumento em vendas, as buscas por esse tipo de veículo apresentaram crescimento de 19%. Vemos que algumas marcas presentes no país já não oferecem mais opções equipadas com transmissão manual em sua gama de modelos”, completa Passos.

A OLX também divulgou duas listas mostrando os modelos automáticos preferidos de seus clientes. Elas mostram o crescimento na venda e na busca dos modelos na plataforma. Como base, eles usam os números do primeiro semestre deste ano e do mesmo período do ano passado.

carros automáticos
Jeep Renegade (Foto: Divulgação/Jeep)

Primeiramente, falaremos dos modelos que tiveram o maior crescimento de vendas no site. Dois modelos do grupo Stellantis nas primeiras posições. A Fiat Toro, líder, teve um crescimento de 125,4%. Logo atrás dela vem o Jeep Renegade. O SUV compacto está na segunda posição, visto que teve um crescimento de 108,6% nas vendas.

Honda e sedãs médios se destacam também

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Outra marca que chama bastante a atenção é a Honda. Esta marca japonesa emplacou nada mais nada menos que quatro veículos. Por ter um crescimento de 99,9%, o jipe HR-V aparece na terceira posição. Agora, o trio City, Fit e Civic ocupam a sétima, a oitava e a nona posição, respectivamente.

A lista também traz três representantes da categoria dos sedãs médios. Estamos falando do Chevrolet Cruze (76,7%), do VW Jetta (70%) e do Toyota Corolla (43,7%). Falando na montadora asiática, a Hilux (76,6%) também faz parte deste ranking.

Comerciais leves dominam as buscas

Chevrolet S-10 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A empresa também fez uma outra lista. Desta vez, mostrando os carros automáticos mais pesquisados na plataforma. E aqui temos um pódio formado apenas por picapes. Do mesmo modo que o levantamento acima, a Fiat Toro também se destaca por aqui. As buscas por este modelo aumentaram 41,4% no período citado acima.

Logo atrás vem duas das picapes médias mais vendidas do mercado. A Chevrolet S-10 está na segunda posição (36,7%). Já a Toyota Hilux (que também aparece no ranking de vendas) está na terceira posição (25,4%).

Mitsubishi Pajero (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O quarteto de sedãs médios, formado por VW Jetta (14,6%), Chevrolet Cruze (10,4%), Toyota Corolla (7,1%) e Honda Civic (6,8%), também aparecem entre os dez primeiros. Com um aumento de 18,8%, o Mitsubishi Pajero é o único utilitário esportivo. Já o VW Golf (18,5%) é o único hatch. Também faz parte do ranking o  Honda Fit (20,4%).

Veja os carros automáticos seminovos mais vendidos (dados: OLX)

1º – Fiat Toro: (crescimento de 125,4%)

2º – Jeep Renegade (crescimento de 108,6%)

3º – Honda HR-V (crescimento de 99,9%)

4º – Chevrolet Cruze (crescimento de 76,7%)

5º – Toyota Hilux (crescimento de 76,6%)

6º – VW Jetta (crescimento de 70%)

7º – Honda City (crescimento de 58,7%)

8º – Honda Fit (crescimento de 54,4%)

9º – Honda Civic (crescimento de 46,2%)

10º – Toyota Corolla (crescimento 43,7%)

Veja os carros automáticos seminovos mais buscados (dados: OLX)

1º – Fiat Toro (crescimento de 41,4%)

2º – Chevrolet S-10 (crescimento de 36,7%)

3º – Toyota Hilux (crescimento de 25,4%)

4º – Honda Fit (crescimento de 20,4%)

5º – Mitsubishi Pajero (crescimento 18,8%)

6º – VW Golf (crescimento de 18,5%)

7º – VW Jetta (crescimento de 14,6%)

8º – Chevrolet Cruze (crescimento de 10,4%)

9º – Toyota Corolla (crescimento de 7,1%)

10º – Honda Civic (crescimento de 6,8%)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Carros automáticos seminovos mais vendidos, conforme OLX apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?