Não categorizado

Carsharing da Renault estreia no Brasil; entenda como funciona o sistema

Carsharing

O lançamento do novo Captur não foi a única grande novidade da Renault. A montadora francesa anunciou na última quinta-feira (08) que irá ampliar o serviço a locação de veículos por meio do sistema carsharing e locação de curta duração. O sistema será usado por 600 colaboradores do centro de ciência e tecnologia Latec. Um dos veículos que poderão ser alugados é o Zoe.

Carsharing da Renault 

A modalidade não chega a será uma novidade na marca francesa. Até o ano passado, o Renault Mobility by Mobilize estava disponível apenas para funcionários da Renault. Porém, em outubro do mesmo ano, funcionários da Federação das Indústrias do Paraná também passaram a usá-lo.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

De acordo com a montadora, serão disponibilizados três veículos movidos a combustão (não especificados pela montadora). Além disso, os funcionários da Latec poderão aproveitar para conhecer mais de perto o novo Zoe. Sua segunda geração chegou ao país no começo do ano e trouxe diversas novidades no visual e no conteúdo. O propulsor utilizado por ele gera 135 cv de potência e 25 kgfm de torque.

Ainda segundo a Renault, duas modalidades do Renault Mobility by Mobilize serão oferecidas. No carsharing, a pessoa pode alugar o veículo por até 23 horas (com cobrança por hora). Enquanto isso, a locação de curta duração serve para aqueles que queiram usar o veículo por mais tempo.

Leia mais: Renault Captur 2022: preços, equipamentos e versões do SUV

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Do mesmo modo que em outros serviços de compartilhamento, os veículos estarão estacionados em pontos específicos. Para agendar a locação do veículo, basta o interessado usar seu smartphone. Por meio do aplicativo Renault Mobility, a pessoa  poder consultar a disponibilidade e escolher o plano desejado.

“Fazer parte deste importante ecossistema de inovação paranaense com uma solução de mobilidade é algo de grande orgulho para todos nós. Com o Renault Mobility by Mobilize, os profissionais do Lactec poderão experimentar toda a versatilidade do programa, tendo, dentre as opções disponíveis, a possibilidade de usar veículos 100% elétricos da Renault”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Por aqui, o projeto de mobilidade ainda caminha a passos curtos. Há algumas semana, a Nissan anunciou que iria disponibilizar unidades do Leaf para colaboradores do banco Itaú Unibanco usarem.

Outras iniciativas

Foto: Divulgação/Renault Brasil

O Renault Mobility by Mobilize é mais um dos projetos da Renault voltados para a mobilidade. Ela também possui parcerias para o estudo de soluções tecnológicas. Um dos objetivos deles é estudar formas de reduzir a pegada de carbono.

Além disso, o ecossistema de inovação levou o Renault Labs para as universidades locais.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Carsharing da Renault estreia no Brasil; entenda como funciona o sistema apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?