Não categorizado

CEO da Alfa Romeo diz que central multimídia não é o foco da marca

A recente crise dos semicondutores fez que alguns fabricantes parassem de oferecer a central multimídia de seus carros, alguns até trocou a peça por uma paralela. Nos comentários do AutoPapo podemos notar o quanto que o consumidor brasileiro valoriza o equipamento.

Porém, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, pensa diferente sobre a tela que vai no painel dos carros modernos. O executivo francês disse em uma entrevista ao site Caradisiac que o foco nos carros da Alfa Romeo será sempre o motorista:

O motorista, o motorista no centro, o menor número possível de telas no carro … Não vendo um iPad com um carro em volta, vendo um Alfa Romeo

VEJA TAMBÉM:

O argumento vale para o futuro elétrico da marca

A Stellantis anunciou em agosto seus planos para o futuro elétrico de todas as marcas do grupo. A Alfa Romeo está inclusa nesse plano, iniciando pelo lançamento de um híbrido plug-in em 2023, um elétrico em 2024 e com a previsão de ter uma linha 100% elétrica em 2027.

Será interessante ver como a Alfa Romeo irá fazer os seus elétricos indo na contramão da tendência de centralizar o interior nas telas. Os futuros carros da Alfa Romeo serão baseado na nova plataforma elétrica modular da Stellantis, que será compartilhada por todas as divisões.

alfa romeo giulia gta antiga e moderna
A Alfa Romeo não quer abandonar as origens mesmo depois de adotar os motores elétricos (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)

O carro mais recente da marca é o SUV Stelvio, que foi lançado em 2016. Segundo a imprensa especializada, o destaque desse carro com proposta familiar é o prazer ao dirigir, a central multimídia é alvo de crítica.

O SUV compacto Tonale será o primeiro Alfa Romeo novo dos últimos cinco anos e tem o lançamento programado para o início de 2022. Nele poderemos ter uma primeira impressão de como Jean-Philippe Imparato vê um carro moderno focado no motorista.

O Boris também aprecia um bom Alfa Romeo focado no motorista, como essa simpática Spider 1972:

O post CEO da Alfa Romeo diz que central multimídia não é o foco da marca apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?