Não categorizado

Chery Tiggo 8 completa 1 ano no Brasil e já bate recorde de vendas

Chery Tiggo

Um dos maiores utilitários esportivos do mercado nacional. O Caoa Chery Tiggo 8 é o veículo mais sofisticado da montadora e possui diversos atributos. Ele está fazendo aniversário, visto que começou a ser fabricado em agosto do ano passado. E parece que seu desempenho no mercado é o presente recebido pela montadora.

Os primeiros sete dias de venda foram agitados. Durante o período, foram comercializadas 190 unidades do SUV de sete lugares. Hoje, ele é um dos modelos da marca que se encontram posicionados entre os 50 automóveis de passeio mais vendidos do País.

Até o mês passado, 4.669 exemplares foram emplacadas. Ficando atrás apenas do seu irmão menor Tiggo 5x – contando apenas modelos da Caoa Chery.

Chery Tiggo
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Chery Tiggo 8 completa 1 ano no Brasil e já bate recorde de vendas

E este sucesso se repete pelo mundo. O Caoa Chery Tiggo 8 já vendeu 250 mil em países como China, Egito, Rússia e Arábia Saudita. Por aqui, o carro feito em Anápolis-GO está custando R$ 185.890. Isso o coloca com um dos principais carros de sete lugares disponíveis no mercado. Seus principais concorrentes são carros do mesmo tipo, como o novo Jeep Commander, o Toyota SW4 e a Chevrolet Trailblazer.

Chery Tiggo
Foto: Divulgação/Caoa Chery

E estamos falando de um carro bastante robusto e com itens refinados. O Caoa Chery Tiggo 8 mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.705 mm de altura. Por fora, os detalhes cromados chamam a atenção. O conjunto óptico traz faróis com ajuste elétrico de altura. Eles possuem função “follow me home” e acendimento automático. As luzes de condução diurna estão posicionadas perto do para-choque.

Este nível de refinamento continua na cabine. O lado interno do carro traz peças com acabamento na cor preta. Já os bancos possuem revestimento premium (na cor preta). Este mesmo tipo de revestimento também é visto no volante multifuncional.

Foto: Divulgação/Caoa Chery
Foto: Divulgação/Caoa Chery

Destaque também para o espaço interno. Afinal, estamos falando de um veículo que mede 2.710 mm de entre-eixos. Já o porta-malas pode ser de 193 litros (com os sete lugares) ou 889 litros (com cinco lugares). O teto solar panorâmico também contribui para uma melhor experiência de todos.

Tecnologia e itens de série

Foto: Divulgação/Caoa Chery

A parte tecnológica também foi bem pensada. O Caoa Chery Tiggo 8 possui muitos recursos avançados. Ao centro do painel, por exemplo, é possível encontrar a central multimídia de 10,25 polegadas. Com ela, você pode espelhar seu smartphone (por meio do Android Auto ou Apple CarPlay), ver as imagens transmitidas pela câmera de visão 360º e muito mais. Ele pode ser recarregado com o carregador wireless.

Leia mais: Chery planeja picape inédita baseada no Tiggo 7

Já o painel de instrumentos vem em uma tela de 12,3 polegadas. Pensando em outros itens de conforto e segurança, o carro vem de série com:

  • Ar-condicionado dual-zone
  • Direção elétrica
  • Sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro)
  • Assistente de partida em rampa
  • Sistema de monitoramento de ponto cego
  • Seis airbags
  • Rodas de liga leve 18 polegadas
  • Pneus R235/55 R18
  • E entre outros

Conjunto mecânico

E o Caoa Chery Tiggo 8 possui um motor forte sob o capô. Ele está equipado com o 1.6L Turbo com injeção direta de gasolina. Sua potência é de 187 cv e torque de 275 Nm. A transmissão instalada aqui é a Web Clutch (de dupla embreagem) de sete velocidades.

(Com informações do site “Autoo”)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Chery Tiggo 8 completa 1 ano no Brasil e já bate recorde de vendas apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?