Não categorizado

Chery XC é registrado no Brasil: veja o seu primeiro teaser oficial!

Chery XC

Parece que a Chery está pronta para lançar mais um SUV. Mais imagens oficiais do Chery XC foram reveladas na China, durante a última semana. Este modelo já teve sua patente registrada aqui no Brasil e poderá ser apresentado durante o Salão do Automóvel de Guangzhou. Além de uma motorização mais eficiente, o modelo também virá com um visual bastante diferente.

Chery XC
Chery XC (Foto: Divulgação/Chery/Autoreview.ru)

Chery XC já foi registrado no INPI e  pode ser apresentado durante o Salão de Guangzhou; saiba os detalhes!

As informações é do site Notícias Automotivas. Este carro chegaria para completar a linha de SUVs da montadora chinesa. No entanto, ele seria um pouco diferente dos outros. Isso porque ele estaria equipado com um sistema híbrido. Este mercado está crescendo em várias partes do mundo. E os próprios dirigentes da Caoa Chery confirmaram que a marca tem intenção de vender carros assim aqui no Brasil.

Chery XC
Chery XC (Foto: Divulgação/Chery Rússia)

E este carro pode ser o Chery XC (este nome ainda não foi confirmado). A expectativa é que ele seja apresentado oficialmente durante o Salão de Guangzhou, que acontecerá entre os dias 19 e 28 de novembro. No entanto, já não será uma novidade tão grande assim. Nos últimos meses, alguns teasers foram divulgados. Sem falar, claro, nas patentes registradas pela marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). E todas elas mostram uma coisa: ele terá um porte imponente e visual moderno.

Como pode ser ver nas imagens (oficiais) aqui, ele tem um visual de SUV Cupê e terá linhas bastante robustas. E elas batem com o modelo flagrado no mês de julho e com as patentes do INPI. Segundo o Notícias Automotivas, este carro pode ser construído sobre a plataforma T1X. Esta já está sendo usada na construção do Tiggo 5X, por exemplo. Este veículo ainda aparece com bastante camuflagens, mas já é possível ver parte de seus faróis dianteiros (afilados).

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Chery XC
Chery XC (Foto: Divulgação/Chery/Autoreview.ru)

Além disso, já dá para perceber o formato das lanternas traseiras. Elas aparecem em uma parte da lateral e estarão separada por uma barra vermelha. A expectativa é que este novo carro da Chery tenha até 4,70 m de comprimento. Outro ponto que ainda é um incógnita é o motor. Ele pode ser tanto um 1.6 quanto um 2.0 turbo. Por aqui, existe a possibilidade dele usar o 1.6 TGDI do Tiggo 8. Ainda não há mais informações oficiais sobre o veículo. Agora, só nos resta esperar pelo lançamento deste novo carro da Chery.

Caoa Chery mantém bom ritmo de vendas

Caoa Chery Tiggo 7 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Ao longo deste ano, a Caoa Chery vem registrando bons números de venda aqui no Brasil e vem se colocando acima de marcas importantes. De acordo com dados do último levantamento da Fenabrave, ela teve 4.526 unidades comercializadas durante o mês de outubro. Este número foi 12,2% maior que no mês anterior (setembro). Isso lhe rendeu uma 10ª posição no ranking de vendas.

Enquanto isso, no ranking de vendas acumuladas, a empresa sino-brasileira aparece na 11ª posição. Desde o começo do ano, foram 32.365 unidades comercializadas. Sua participação no mercado atinge os 2%. Seu modelo mais bem sucedido no ranking de emplacamentos segue sendo o Tiggo 5X (que pode dividir plataforma com o XC).

Até o mês passado, foram comercializadas 10.633 unidades. Já o gigante Tiggo 8 teve 8.218 unidades comercializadas.

Com informações de Autohome.com.cn/ Autoreview.ru/ Notícias Automotivas

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Chery XC é registrado no Brasil: veja o seu primeiro teaser oficial! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?