Não categorizado

Chevrolet Bolt 2021: tudo sobre o elétrico da marca americana

O hatchback Bolt se tornou um marco na história do mercado automotivo brasileiro. Esse é o primeiro (e único) modelo 100% elétrico da Chevrolet no País. Com preços a partir de R$274,000, ele possui um design futurista com tecnologias renováveis.

Chevrolet Bolt 2021

Desde 2017, o modelo conquistou diversos prêmios no Estados Unidos. Acima de tudo, se tornou um sucesso de vendas em todo o planeta .

Já aqui no Brasil ele figura entre os elétricos mais vendidos, mesmo com um preço alto. Atualmente, ele é oferecido em versão única. Ela traz um motor de emissão zero que gera uma potência de 203 cv. De acordo com a montadora, ele é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a sua bateria tem capacidade de 66 kWh com autonomia para 416 km.

Para carregá-la, o condutor pode utilizar três fontes diferentes. O carregador básico vem junto do veículo e pode ser usado em uma tomada residencial comum. Já o carregador rápido é um ponto de ponto de recarga vendido separadamente. Outra forma de abastecer são os eletropostos.

Do mesmo modo, o motorista conta freios regenerativos para aumentar a carga. Além disso, com o sistema One Pedal, o condutor pode desacelerar apenas tirando o pedal do acelerador.

Tecnológico e eficiente

Outras tecnologias podem ajudar bastante no dia-a-dia. Por exemplo: o carro possui câmeras em HD que ajudam na hora de estacionar. Além de espelho retrovisor com câmera, alerta de colisão com frenagem de emergência e um sistema de permanência em faixa.

Chevrolet Bolt 2021: tudo sobre o elétrico da marca americana
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já a central multimídia My Link funciona da mesma forma que a dos outros veículos da Chevrolet. Ela possui tela de 10,2 polegadas, painel digital personalizável e som premium Bose. Porém, ela conta com a Driver Center Information. Lá é possível consultar algumas informações sobre o carro.

Nova geração

Os norte-americanos já vivenciando a segunda geração do Bolt. Lançada no último mês de fevereiro, ela traz um design totalmente diferente (interno e externo). Além disso, a Chevrolet também aproveitou a ocasião para colocar no mercado um SUV baseado no hatch.

O post Chevrolet Bolt 2021: tudo sobre o elétrico da marca americana apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?