Não categorizado

Chevrolet Bolt é o carro elétrico mais vendido de sua categoria

A Chevrolet revelou que o modelo foi o carro elétrico mais vendido. Para a montadora, os números em relação ao Chevrolet Bolt reforçam que os motoristas valorizam empresas que investem na sustentabilidade. Saiba mais!

Chevrolet Bolt EV (Foto: Divulgação / Chevrolet)

Chevrolet Bolt EV foi o carro elétrico mais vendido no 1 º semestre de 2021

De acordo com a montadora, o modelo registrou mais de 200 unidades comercializadas nos seis primeiros meses do ano. No caso, uma quantidade significativa no caso de veículos 0 emissões.

“Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais. Mas, seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país”, revela o gerente sênior de vendas diretas da GM, Marcelo Tezoto.

“Assim, o potencial é enorme. No caso do Chevrolet Bolt EV, observamos que a procura pelo modelo zero emissão é maior entre empresas. Isso porque, cada vez mais, companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos”, completa Tezoto.

Chevrolet Bolt EV
Chevrolet Bolt EV. (Foto: Divulgação / Chevrolet)

Veja também: os 10 carros elétricos mais baratos

Além disso, a montadora considera que o Chevrolet Bolt EV vem chamando a atenção de companhias de energia. No caso, de instituições governamentais e, até mesmo, de locadoras especializadas em terceirização de frota.

Isso porque o fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. Também, para empresas, leva-se em conta o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência para os carros elétricos, em especial, da montadora.

Marca investe em mais pontos de assistência para os elétricos

Vale destacar que a Chevrolet anunciou, recentemente, que já está triplicando o número de concessionárias para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV. Com isso, passando de 26 pontos para 79. Assim, colocando a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país, de acordo com a montadora.

“Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo. No entanto, buscam, também, externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente”, fala a vice-presidente de relações governamentais e comunicação da GM América do Sul, Marina Willisch.

“Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião”, observa Marina.

Chevrolet aumenta pontos de assistência para os elétricos. Foto: iStock

Mais sobre o Bolt EV

O modelo 0 emissões desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Enquanto isso, a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA.

Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são: os 10 airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel. Além disso, funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.

 

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Chevrolet Bolt é o carro elétrico mais vendido de sua categoria apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?