Não categorizado

Chevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais

Chevrolet Bolt

Um nicho cada vez em mais em alta. Com o passar dos meses e a chegada de novos representantes, o mercado de carros elétricos está ganhando cada vez mais forma. A próxima grande atração será a chegada do Chevrolet Bolt EV. E não pense que irá demorar.

Este novo modelo desembarcará aqui no Brasil em setembro. Esta informação foi confirmada pela própria montadora norte-americana em comunicado. Entretanto, a mesma não confirnou nada sobre a configuração de acabamento que será oferecidas. Apenas disse que ela será exclusiva do Brasil.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais

O Bolt EV é um dos carros elétricos que são fabricados pela Chevrolet em todo o mundo. Segundo a fabricante, ele já vendeu mais de 100 mil unidades desde o lançameno. É ainda possível achar um SUV baseado no hatch (Bolt EUV) e o sedã Volt.

Entretanto, nenhum dos dois possuem chances de serem vendidos em nosso mercado, por enquanto. Mas a marca vai se preparando. Ela diz que “está triplicando para 79 o número de concessionarias habiliadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos”.

“O novo Bolt EV simboliza a vitrine tecnológica global da Chevrolet. O modelo será lançado aqui no Brasil quase que simultaneamente ao início das vendas lá nos Estados Unidos, que começaram oficialmente na virada deste semestre”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da General Motors América do Sul.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet

Atualmente, o veículo está custando a partir de R$ 270.170. Provavelmente, o novo Bolt EV terá preços bem próximos a esse. Ele chegará um pouco depois de outros lançamentos de hatches sustentáveis. Por exemplo: Peugeot 208 e-GT; Fiat 500e e Mini Cooper SE elétrico.

Uma mudança geral. Vários aspectos do carro elétrico foram mexidos pela marca. O Chevrolet Bolt EV está com um visual mais moderno agora, por exemplo. Sua dianteira foi totalmente redesenhada. Para-choque, grade e conjunto ótico ficaram com um ar bastante futurístico. Ele também ficou 16 cm mais comprido.

Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação/Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Seu interior também ganhou uma nova cara. Ao adentrar o veículo, o condutor irá encontrar duas grandes telas. Abaixo do volante está o painel de instrumentos. No seu lado direito, é a central multimídia touchscreem de 10,2 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay) que se destaca. Você que não consegue ficar longe da internet, ele oferece uma conexão Wi-Fi 4G LTE.

Sistema elétrico

Foto: Divulgação/Chevrolet

Um bom atributo do veículo é seu potente motor elétrico. Ele pode gerar 200 cv de potência máxima e torque de 36,7 kgfm de torque. Segundo a Chevrolet, o novo Bolt pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Este propulsor é alimentador por uma bateria de 65 kW/h, que faz o Chevrolet Bolt EV rodar por 416 quilômetros.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Chevrolet Bolt EV chega em setembro no Brasil; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?