Não categorizado

Confira seis dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa

Confira seis dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa

Quem não quer o automóvel sempre com aquela sensação de carro novo? Para isso, profissionais da Carupi – uma das principais startup’s brasileiras de compra e venda de veículos – preparou para o Garagem360 seis dicas práticas como limpar e lavar o carro em casa. Confira a seguir!

Confira seis dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa
Foto: Pexels

6 dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa e manter como novo

Fora da rota do sol

De acordo com os profissionais da startup, não limpe o seu carro embaixo do sol. Isso porque, muita gente não sabe, mas o sabão em contato com a lataria e a luz solar tende a secar rápido demais. Dessa forma, pode prejudicar a pintura e causar marcas no carro.

Fuja dos abrasivos

Parece uma dica dispensável, mas utensílios ásperos não são apenas aqueles que criam grandes atritos. Por exemplo, os profissionais explicam que esponjas aparentemente macias podem causar arranhões e danificar a pintura.

O ideal, então, é usar materiais de microfibra e que sejam específicos para a limpeza de carros.

Fuja dos abrasivos. (Foto: Litoralcar)

Produtos adequados

Nem sempre receitas caseiras ou produtos multiuso são boas opções. Vidros do carro até podem ser higienizados com limpa-vidros domésticos. Por outro lado, cuidado com produtos para limpeza doméstica.

Para-brisas e outras partes do automóvel requerem produtos específicos para carros, certo?

Não exagere na água

Esqueça que quanto mais água, mais limpo o carro ficará. Além de desperdiçar o recurso natural, o excesso de água na hora de lavar e limpar o automóvel pode resultar em resíduos e enferrujar partes do carro.

O recomendável é aplicar água com borrifador. Dessa forma, você evita o exagero e os problemas decorrentes.

Confira seis dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa
Prefira os borrifadores, não exagere na água. (Foto: SOS Franquias)

Parte interna

Não se esqueça da parte interna do veículo. O assoalho e o carpete devem ser higienizados. Uma boa dica é usar aspirador e limpar com esponjas ou tecidos especiais para carros.

Além disso, não exagere em produtos para dar brilho ou novidades do setor. Sempre aplique com moderação no interior do carro e de acordo com as instruções do fabricante.

e você usa cera para deixar o carro com ares de novo, atenção à forma de aplicação
Cera para carros. (Imagem Ilustrativa)

Atenção na hora da encerar

S. De acordo com os profissionais da startup, o automóvel deve estar seco, antes da cera ser aplicada.

Aplicar cera sob superfícies úmidas pode causar bolor e manchas, ao invés de brilho.

“No futuro, a conservação contará muito na hora de vendê-lo, pois facilitará a valorização dele. Com o mercado de carros usados e seminovos em alta, cada vez mais os compradores se preocupam em adquirir veículos com excelente acabamento de proprietários preocupados com a conservação do veículo que estão oferecendo”, finaliza o CEO da Carupi, Diego Fischer.

Foto: Freepik

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!

O post Confira seis dicas práticas de como limpar e lavar o carro em casa apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ola, Adorei seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse programa você pode anunciar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer anuncios e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Grato por sua atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?