Não categorizado

Dicas para personalizar a tela do CarPlay do seu carro

Como configurar o CarPlay do carro

Os recursos de Android Auto e Apple CarPlay do veículo possibilitam espelhar uma série de aplicativos e funções do seu smartphone para a central multimídia do veículo. No entanto, você sabe como personalizá-lo? Veja algumas dicas para personalizar a tela do CarPlay do seu carro!

Como configurar o CarPlay do carro
Saiba como configurar o CarPlay do carro (Foto: Pixabay)

Como personalizar o Apple CarPlay do seu carro

Na reportagem de hoje focaremos na personalização do CarPlay, ou seja, a configuração de espelhamento de IPhone, o smartphone da Apple.

Antes de começarmos a falar das funcionalidades e configurações, é importante ressaltar os motivos pelos quais o espelhamento, independente do smartphone, funciona como um auxílio ao condutor.

VEJA TAMBÉM

A ação permite que o motorista controle e as ações sem a necessidade de pegar no celular, o que além de ser prático, é mais seguro, já que em alguns carros, o condutor consegue realizar as atividades através do volante multifuncional ou por meio de comando de voz.

Voltando as configurações, é válido lembrar que a tela apresentada no CarPlay do veículo é totalmente personalizada, ou seja, você consegue acrescentar, excluir ou modificar todos os aplicativos e atalhos que nela são exibidos.

Essa organização é importante para facilitar o uso dos comandos. Dessa forma, é possível deixar em evidência os aplicativos de uso mais frequente, como por exemplo, os de GPS, como o Waze e o Maps, plataformas de música, como Dizeer e Spotify, além de aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp e o Telegram.

Configurando a função CarPlay

As configurações iniciais serão feitas no próprio IPhone. O primeiro passo é ir em Ajustes. Logo em seguida, clique em Geral, já nessa tela aparecerá a opção do CarPlay. Quando clicar nessa opção, aparecerá para você a lista dos carros que podem ser conectados, clique na opção que deseja configurar.

Como configurar o CarPlay do carro
Os passos iniciais são feitos no próprio IPhone (Foto: Pixabay)

Após escolher o carro, clique em personalizar. Após esse passo, aparecerá para você todos os aplicativos disponíveis para incluir ou excluir caso já estejam inclusos.

Esses que já estão inclusos possuem um ícone vermelho ao lado, caso deseje excluir, basta clicar no aplicativo até o ícone desaparecer.

Dessa forma, você consegue deixar em evidência apenas os aplicativos que você usa e que realmente servem de auxílio.

Como dica final, recomendamos deixar a sua tela do CarPlay o mais “limpa” possível, ou seja, apenas com os aplicativos que realmente façam sentido. Quando acontece de deixar muitos aplicativos em evidência na tela inicial, na hora de procurar por um em específico, quanto mais atalhos tiver, mais difícil será a localização. Ou seja, nada prático.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Recapitulando

Ajustes – Geral – CarPlay – escolha o carro desejado – personalizar – escolha os aplicativos que fazem sentido para você.

Por fim, basta espelhar o aparelho ao veículo e averiguar se todas as modificações realizadas foram atualizadas de forma correta.

Lembre-se que todas as configurações e ajustes do veículo devem ser feitas com segurança em local adequado e com o mesmo parado. Nunca mexa em configurações ou comandos com o carro em movimento, preze pela sua segurança e a de todos os ocupantes. Sempre que possível, peça a ajuda do passageiro para realizar essas tarefas enquanto você conduz o carro em segurança.

Como configurar o CarPlay do carro
Seja prudente no trânsito (Foto: Pixabay)

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Dicas para personalizar a tela do CarPlay do seu carro apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?