Não categorizado

Dívidas com o IPVA da moto? Saiba como conseguir o perdão na Paraíba!

Paraíba libera o perdão de IPVA atrasado

Para quem está em dívida com o estado da Paraíba no quesito de débitos de IPVA de moto dos últimos cinco anos, saiba que a Secretaria da Fazenda do Estado disponibilizou no último dia 20, o acesso ao perdão de dívidas para motos de até 160 cilindradas. Para garantir o benefício, basta que o interessado efetue o licenciamento referente ao ano de 2021, saiba mais!

Paraíba libera o perdão de IPVA atrasado
O perdão é dado para motos de até 160 cilindradas (Foto: Divulgação)

Paraíba libera o perdão de dívidas como ” isenção de IPVA ” e demais taxas; conheça os critérios e como fazer!

No último dia 20, ficou disponível o acesso para solicitar o perdão de dívidas referente ao IPVA de motos de até  162 cilindradas. O perdão contempla os anos de 2016 a 2020. Para conseguir o direito, basta efetuar o emplacamento referente ao ano de 2021. Ao todo, são mais de 284 mil motociclistas que podem receber o perdão das dívidas.

O cadastro para aderir ao benefício é feito de forma online, através do site da Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba, o SEFAZ-PB, órgão responsável pela taxa. Entre os débitos que serão perdoados estão o imposto (isenção de IPVA),  licenciamento e taxa de bombeiros.

Como realizar o pagamento referente ao ano de 2021

Como mencionado, o perdão será dado para quem estiver em dia com os débitos de 2021, entre IPVA, licenciamento e demais taxas. Dessa forma, para facilitar e estimular a quitação de dívidas, o sistema disponibiliza ao todo três formas de pagamento referente ao licenciamento de 2021.

A primeira opção é a emissão e pagamento do boleto a vista, essa modalidade lhe garantirá um desconto de 10% do valor total. A outra opção é o pagamento parcelado em até três vezes, sendo que a primeira parcela necessariamente precisa ser paga até o dia 31 de outubro. As demais devem ser quitadas nos dia 30 de novembro e dezembro respectivamente. E por fim, a terceira e última forma de quitar os débitos é com o pagamento integral até o dia 30 de dezembro.

Paraíba libera o perdão de IPVA atrasado
Honda CG 160 (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

A lei foi aprovada no dia 27 de agosto

A lei para que os mais de 284 mil proprietários de motocicletas de até 162 cilindradas fossem perdoados, foi publicada no dia 27 de agosto do Diário Oficial do Estado. A mesma foi sancionada pelo Governador João Azevedo do Cidadania após ser aprovada na Assembleia Legislativa do estado.

Fique por dentro: Isenção de IPVA, Licenciamento e demais taxas e serviços, aqui no Garagem360!

Honda CG 160

A Honda CG 160 é atualmente a moto mais vendida no mercado brasileiro. Ela possui quatro versões, todas compartilham do motor monocilindro 4 tempos com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC. Ele possui exatos 162,7 cm3, e gera a potência máxima de 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm.

A CG 160 Start é oferecida apenas em versão com motor exclusivamente alimentado por gasolina, que preserva as mesmas características de potência e torque dos modelos FlexOne quando alimentados com este tipo de combustível.

As versões 2022 da família Honda CG receberam atualizações no design distintas entre si, ação que teve como objetivo reforçar uma identidade visual específica para os modelos, de acordo com o perfil do cliente de cada uma das CG. Os preços da linha 2022 variam entre R$ 10.520 e R$ 13.040.

Paraíba libera o perdão de IPVA atrasado
Honda CG 160 (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Dívidas com o IPVA da moto? Saiba como conseguir o perdão na Paraíba! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?