Não categorizado

Elétrico confirmado! Novo Fiat 500 chega em agosto ao Brasil

novo Fiat 500

Um dos modelos da Fiat e de elétricos mais aguardados do ano tem lançamento confirmado para agosto de 2021. Aproveite e confira os detalhes do Novo Fiat 500!

Novo Fiat 500. (Foto: Divulgação / Fiat)

 

Fiat 500 elétrico chega em agosto!

A Stellantis confirmou o lançamento do novo Fiat 500 para o próximo mês de agosto. Assim, daqui a algumas semanas, o elétrico, possivelmente, estará disponível para pré-venda no Brasil.

O hatch 0 emissão da marca desponta como uma das principais opções para do segmento dos eletrificados – que tem crescido em todo o mundo.

Vale ressaltar que o Fiat 500 teve lançamento em 2009 no Brasil, mas no caso como uma opção premium da marca. No entanto, a partir deste ano, o modelo retorna em sua terceira geração, com mudanças importantes.

Por exemplo, o elétrico 500 virá com dimensões:

  • 1.527 mm de altura
  • 1.900 mm de largura
  • 3.632 mm de comprimento
novo fiat 500
Novo Fiat 500: novidades! (Foto: Divulgação / Fiat)

Novidades

E, apesar das alterações serem discretas, elas são ao mesmo tempo visíveis e significativas. Por exemplo, a grade virá com inscrição 500 ao invés do logotipo da fabricante. Enquanto isso, os faróis foram redesenhados, além de receberem luzes de condução diurna em LED – também adotadas nas lanternas traseiras.

Enquanto isso, em relação ao interior do Fiat 500, uma nova central multimídia UCONNECT de 10,25 polegadas (Android Auto e Apple CarPlay). Bem como um painel de instrumentos de sete polegadas (tela TFT).

Novo Fiat 500
Novo Fiat 500 (Foto: Divulgação/Fiat)

Fique por dentro de todos os lançamentos do setor automotivo!

Sistema elétrico Novo Fiat 500

O Fiat 500 surgirá equipado com um eficiente motor elétrico. Assim, gerando potência máxima de 118 cv (87 kW) e torque de 220 Nm. De acordo com a montadora, o modelo atinge velocidade máxima de 150 km/h, além de acelerar de 0 a 100 km/h em nove segundos.

Já o propulsor é alimentado por uma bateria de 43 kW. Com isso, o carro pode rodar por 320 km (ciclo WLTP). Conforme a a Fiat, uma recarga rápida (85 kW) faz o nível de bateria atingir 80% em 35 minutos.

(Foto: Divulgação/Fiat)

O preço, de acordo com a imprensa especializada, deve ficar na faixa do R$ 250 mil. Neste caso, um valor um pouco acima do Renault Zoe e semelhante ao do Nissan Leaf.

novo fiat 500
Fiat 500. (Foto: Divulgação / Fiat)

 

 

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Elétrico confirmado! Novo Fiat 500 chega em agosto ao Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?