Não categorizado

Fábrica da Hyundai suspende completamente a produção

Fábrica da Hyundai

A falta de semicondutores está afetando a fabricação de diversos veículos por aqui. A Hyundai, por exemplo, foi mais uma a anunciar que irá suspender completamente a produção de veículos em sua fábrica localizada em Piracicaba-SP, por conta da falta do componente. A paralisação do único turno que estava na ativa começou na última segunda-feira (05) e irá durar uma semana.

Fábrica da Hyundai 

De acordo com um comunicado divulgado pela montadora, o primeiro turno da fábrica só voltará o normal no dia 15 de julho. “A empresa segue monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças a cada semana.”

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

As suspensões dos turnos vem se tornando recorrentes por lá. Anteriormente, no dia 31 de maio, o terceiro turno foi quem teve que dar uma pausa por conta da falta do componente. Depois, no dia 21 de junho, foi a vez do segundo turno da fábrica da Hyundai ser suspenso.

A expectativa era para que ambos os turnos voltassem no dia 30 de junho, mas a volta foi prorrogada por mais 12 dias. Ou seja, caso a marca não decida adiar ainda mais o retorno, a fábrica terá todos os turnos funcionando normalmente na próxima segunda-feira (12).

Leia mais: Marca chinesa bate o martelo e compra fábrica da Mercedes, diz jornal

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil
Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

No local, a montadora produz os seus principais produtos vendidos no território nacional. Estamos falando do HB20, do HB20S, do HB20X e do Creta. De acordo com o relatório de emplacamentos divulgado pela Fenabrave, o hatch foi o automóvel de passeio mais vendido nos primeiros seis meses do ano (45.408 unidades). Já o Creta também está no entre os 10 melhores colocados (33.493 unidades).

Um problema recorrente

Os semicondutores possuem um papel muito importante não só nos veículos, mas como em todas as tecnologias que usamos. Ele são essenciais para a criação e fabricação de chips. Nos carros mais modernos, eles estão nos sistemas de segurança e nas centrais multimídias.

Fábrica da Chevrolet em Gravataí-RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Algumas montadoras estão enfrentado algumas dificuldades com a falta do componente. A Chevrolet é uma das principais. Ela teve que suspender as atividades da fábrica de Gravataí-RS. Com isso, alguns veículos, como o Onix e o Tracker, sofreram uma queda brusca no número de vendas, em junho.

Outras marcas como Volkswagen e Nissan também sofreram com o mesmo problema. Só para você ter uma ideia do tamanho do problema, fábricas da Honda e da Ford na América do Norte também tiveram que ser paralisadas. .

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Fábrica da Hyundai suspende completamente a produção apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?