Não categorizado

Fábricas da Ford também sofrem com a falta de peças

Ford

A falta de componentes atinge a Ford em outros países. O desabastecimento é global e, assim, prejudica a recuperação da indústria e do mercado automotivo.

Falta de componentes paralisa fábricas da Ford. Foto: Ford

Falta de semicondutores é o principal motivo da paralisação

A falta de semicondutores, principal componente automotivo em falta em todo o mundo, vem prejudicando não apenas a Ford, mas demais montadoras de todo o mundo. Por exemplo, de acordo com levantamentos do setor automotivo, quase todas as marcas que usam semicondutores em seus modelos, estão paralisando ou reduzindo as linhas de montagem.

Os semicondutores são imprescindíveis para os carros atuais. Isso porque os veículos demandam chips de alta tecnologia, módulos de controle de freios, suspensão, controles de tração e estabilidade e outros – que dependem de semicondutores.

Leia também: Onix: retomada da produção deve atrasar outra vez; qual o motivo?

Assim, recentemente, a Ford paralisou linhas de produção nos Estados Unidos e México. Com isso, modelos da marca que vinham para o Brasil, fabricados, em especial no México, não devem chegar por aqui tão cedo.

Além disso, no Brasil, reduziram ou paralisam linhas de produção de montadoras como, por exemplo: Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Hyundai, Renault e Honda.

ford
Falta de semicondutores atinge a Ford e demais montadoras, no Brasil e no mundo. Foto: Terra

O problema da falta de semicondutores iniciou durante a pandemia da Covid-19. No caso, devido ao desabastecimento e às dificuldades na cadeia global de produção destes e outros componentes.

Ainda, a maioria destas peças é produzida na China ou em outros lugares do mundo. Portanto, as montadoras que têm sede no Brasil continuando sofrem os efeitos da falta do abastecimento.

ford
Modelos Ford deixam de ser fabricados no México, por falta de componentes. Foto: Ford México

Fique por dentro de todas as notícias sobre a Ford no Brasil e no mundo, no Garagem360!

Ford paralisa 8 unidades na América do Norte

Voltando ao caso da Ford, a escassez de semicondutores fez a montadora suspender atividades, novamente. No último dia 01/07, a montadora anunciou a paralisação das unidades de produção no México e no Estados Unidos. Com isso, são 8 fábricas em suspensão temporária.

A princípio, as paralisações vão de duas semanas a um mês. No entanto, pode haver necessidade de prorrogar a suspensão das unidades.

“A escassez global de semicondutores continua afetando as montadoras globais e outras indústrias em todas as partes do mundo”, disse o vice-presidente de manufatura e assuntos trabalhistas da empresa, John Savona, em carta aos funcionários.

Enquanto isso, não houve por enquanto demissão dos trabalhadores destas 8 unidades.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Fábricas da Ford também sofrem com a falta de peças apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?