Não categorizado

Fiat Argo 1.3 2021: conheça as versões intermediárias do hatch

Na época em que foi lançado, missão do Fiat Argo não era das mais fáceis. Substituir o Palio, que era um dos principais produtos da montadora italiana e sempre figurava entre os mais vendidos do País , seria uma grande responsabilidade. Mas ele se mantem vivo e traz consigo opções interessantes de motorização e equipamentos.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ele vendeu 4.995 unidades no mês de março.

Fiat Argo 1.3 2021

A linha 2021 do compacto é formada pelas versões 1.0, Drive, HGT e Trekking, além de três motorizações diferentes. O motor Firely 1.3 Flex equipa as versões Drive e Trekking e tem potência máxima de 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm e 109 cv (etanol) a 6.250 rpm. O torque é de 13,7 kgfm (gasolina) e 14,2 (etanol) a 3.500 rpm.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

De acordo com a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos (gasolina) e 10,2 segundos (etanol) e sua velocidade máxima é de 180 km/h e 184 km/h (gasolina e etanol, respectivamente).

Seu consumo é animador. Segundo o Inmetro, o Argo pode fazer 12,9 km/l (gasolina) e 9,2 km/l na cidade. Já no perímetro urbano, ele consume 14,3 km/l (gasolina) e 10,2 (etanol).

Uma unidade do Fiat Argo 1.3 Drive já foi avaliada pelo Garagem360. Em seu relato, o repórter Leo Alves destacou o desempenho, a posição de dirigir e o acabamento.

Preço e itens de série

A versão intermediária do Fiat Argo 2021 está custando a partir de R$ 70.019. Ou seja, está na mesma faixa de preço que seus rivais. Enquanto isso, por 73.634, você leva a versão aventureira.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Entre os itens de segurança, podemos destacar: controle eletrônico da aceleração (Drive By Wire), sistema follow me home, sistema de partida a frio sem tanque auxiliar, airbag duplo, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento e sistema de monitoramento de pneus.

Como principal destaque, podemos destacar o central multimídia UCONNECT de sete polegadas com tela sensivel ao toque. Nela, os ocupantes podem emparelhar seus smarphones com do Android Auto e Apple CarPlay.

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Além disso, outros itens de conforto fazem parte do pacote de itens de série: ar condicionado, alarme antifurto,  banco do motorista, chave canivete, computador de bordo, direção elétrica progressiva, quadro de instrumentos multifuncional, travas e vidros elétricos e volante multifuncional.

Por fim, vale a pena dar uma pesquisada sobre o pacote opcional “Série S-Design”. Por R$ 4.028 a mais, você adiciona: ar condicionado digital, controle de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina, rodas de liga leve, Hill Holder e acabamento exclusivo em algumas peças (volante, console central, retrovisores, spolier e moldura interna).

 

 

O post Fiat Argo 1.3 2021: conheça as versões intermediárias do hatch apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?