Não categorizado

Fiat Argo HGT 1.8 2022: versão mais completa vale o investimento?

Um carro com visual invocado e pouco discreto. O Fiat Argo HGT 2022 traz exclusividades que vão além do pacote de equipamentos farto e do motor 1.8. O carro traz elementos que tornam o visual mais esportivo. Custando a partir de R$ 87.682 (valores para o estado de SP), ela é a versão mais completa do seu hatch.

Fiat Argo HGT 1.8 2022

E a montadora italiana não poupou esforços em mostrar que ele é diferente. Para isso, a Fiat adicionou rodas esportivas de 17″, aerofólio traseiro,  escapamento esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseira com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva e moldura nas caixa de roda.

Assim como as configurações com motorização 1.0 e 1.3, o Argo HGT também ganhou os traços da nova identidade da montadora italiano. Esse é o caso do novo logotipo e o Fiat Flag na dianteira e no volante. Seu porta-malas de 300 litros é um dos maiores da categoria.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Debaixo do capô está o motor 1.8 E.torQ 16v Flex, que tem potência máxima de 139 cv usando etanol (135 cv usando gasolina) a 5.750 rpm e torque máximo de 19,27 kgfm (18,76 kgfm usando gasolina).

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Seus números de desempenho mostram que não são apenas os apliques que o tornam um carro bom de briga. De acordo com a fabricante, ele atinge a velocidade máxima de 169,7 km/h (169,2 km/h com gasolina) e acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (11,1 segundos com gasolina).

Consumo

Pensando em consumo de combustível, o automóvel não faz feio. Entretanto, uma das principais diferenças para carros como o Chevrolet Onix Premier e Hyundai HB20 é que eles usam um motor 1.0 turbo. Ou seja, são mais econômicos.

Segundo dados do Inmetro, ele faz 9,9 km/l (gasolina) ou 7 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos de estrada, o carro roda 12,8 km/l (gasolina) ou 9,1 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Como foi dito acima, o Argo HGT é o modelo top de linha da gama do hatch. Além dos detalhes externos, a lista de itens de série também entrega um bom conteúdo.

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

O carro vem com a central multimídia UCONNECT, aerofólio traseiro, alarme, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção elétrica progressiva, controle eletrônico da aceleração (Drive by  Wire), sinalização de frenagem de emergência, sistema follow me home, freios ABS com EBD, rodas de aço 14″, controle de estabilidade, volante revestido em couro, sensor de estacionamento, quadro de instrumentos digital, vidros e travas elétricas; e volante com regulagem de altura

Por fim, alguns opcionais são ofertados. O Kit HGT Full (com Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré e etc), por exemplo, está custando  R$ 4.855,00. Sem falar dos bancos em couro, side bags dianteiros e pintura bicolor

 

O post Fiat Argo HGT 1.8 2022: versão mais completa vale o investimento? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?