Não categorizado

Fiat confirma Strada com transmissão automática CVT para o 2º semestre

Em um evento virtual concedido a um pequeno número de jornalistas, o presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa, confirmou o lançamento da Fiat Strada com transmissão automática. Esperada desde que a nova geração da picape chegou ao mercado, há quase 1 ano, o câmbio é do tipo CVT, sem marchas definidas.

VEJA TAMBÉM:

A novidade deverá estrear em uma nova versão da Strada: a Ranch. A exemplo do que ocorre com a Toro, essa configuração será a top de linha, com equipamentos exclusivos. O modelo terá ainda itens visuais próprios, incluindo os emblemas de identificação.

Ainda não será dessa vez, contudo, que a Strada ganhará opção de motor turbo. O câmbio CVT será acoplado ao motor 1.3 da gama Firefly, que desenvolve 101 cv potência com gasolina e 109 cv com etanol. O torque é de 13,7 kgfm com o primeiro combustível e de 14,2 kgfm com o segundo.

Segundo informações do site Autos Segredos, o câmbio CVT da Strada automática é fornecido pela Aisin, fabricante de transmissões do grupo Toyota. O grupo Stellantis já adquire uma uma outra transmissão automática, com seis marchas, dessa empresa: ela equipa as versões flex da picape Toro e dos SUVs Compass e Renegade. Esse mesmo equipamento vem ainda em Argo e Cronos com motor 1.8.

Strada automática não ficará sozinha no uso do câmbio CVT

Além da Strada, a dupla formada por caixa de marchas automática CVT e motor 1.3 chegará a outros modelos Fiat. Um deles será o novo SUV compacto, apresentado recentemente no programa Big Brother Brasil. Porém, Argo e Cronos também ganharão esse conjunto mecânico.

Já testamos a nova Fiat Strada com câmbio manual: assista ao vídeo!

O post Fiat confirma Strada com transmissão automática CVT para o 2º semestre apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?