Não categorizado

Fiat Doblò pode ressurgir na Argentina, após “morrer” no Brasil

Fiat Doblò

A Fiat Doblò é um carro que já teve o seu momento de glória aqui no Brasil. Isso porque ela era um sucesso de vendas na sua categoria. Entretanto, o tempo passou e o mercado também mudou. Só o carro que se manteve o mesmo. Agora, sua nova geração pode ressurgir na Argentina.

Quem diz isso é a consultora internacional IIHS Markit. Esta é uma empresa especializada na indústria automotiva.

Um relatório publicado por ela nesta semana mostra que a terceira geração é a que começará a ser feita na América do Sul. Mais precisamente na fábrica localizada na cidade de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires.

Fiat Doblò
Citroën Berlingo europeia (Foto: Divulgação/Citroën)

Fiat Doblò deve voltar na Argentina, após “morrer” no Brasil

Este não seria o único carro do Grupo Stellantis que é feito por lá. Hoje, outros dois furgões ainda estão sendo feito por lá. Estamos falando da Peugeot Partner e da Citroën Berlingo. Dois carros que são concorrentes da Fiat Doblò. O início da produção pode começar já no próximo ano.

Apesar de não ter indícios de como será este veículo, algumas pistas dão conta que este veiculo pode ficar alinhado a seus irmãos franceses. Ou seja, o novo veículo da Fiat usaria a plataforma PSA EMP2. Ela foi usada para a nova geração da Partner e da Berlingo – sem esquecer da Opel Combo.

E algumas projeções já começaram a circular pela internet. Uma delas foram feitas pelo designer Kleber Silva. Como podemos ver nas fotos acima, ela já usaria a mesma plataforma dos carros franceses.

Sua dianteira contaria a mesma grade da Strada. Sem esquecer do novo logotipo da marca e da Fiat Flag. Já a traseira conta com lanternas verticais. O interior também passaria por uma boa mudança.

Fiat Doblò
Fiat Doblò europeia (Foto: Divulgação/Fiat)

Enquanto esta nova geração ainda não chega, os mercados onde ela está presente ainda recebem as duas primeiras. O modelo europeu é o mais recente. A Fiat Doblò vendida no Velho Continente foi lançada em 2010.

O modelo nacional deve sair de linha

Fiat Doblò
Fiat Doblò (Foto: Divulgação/Fiat)

Já a nossa Fiat Doblò já pode dar adeus ao mercado em 2022. Ou seja, cerca de 21 anos depois de seu lançamento. Esta informação também está no relatório da IHS Markit. Mas isso já era um pouco previsível.

Ainda mais se pensarmos que uma nova legislação de emissão de poluentes entrará em vigor no próximo ano. A Proconve L7 será “responsável” pela descontinuação de outros veículos também.

(Foto: Divulgação/Fiat)

Na linha 2021. ela está sendo oferecida em duas opções de carroceria. A versão para passageiros tem preços a partir de R$ 115.990. Ela está equipada com o motor E.torQ 1.8 16V Flex. Dentre seus principais itens de série, podemos destacar:

  • Ar-condicionado
  • Computador de bordo
  • Direção hidráulica
  • Drive by Wire
  • Faróis com sistema Follow me Home
  • Airbag duplo
  • Freios ABS com EBD
  • Protetor de Cárter
  • Vidros e travas elétricas, entre outros
Fiat Doblò Cargo (Foto: Divulgação/Fiat)

Sua versão furgão também está disponível nas concessionárias da marca. A Fiat Doblò Cargo também está custando a partir de R$ 107.990. Seu conjunto mecânico é similar a do seu irmão de passageiros.

Seu principal atributo é a praticidade para o trabalho. A capacidade de carga útil é de 620 kg. Sem falar que o volume do compartimento de carga é de 3,2 m³.

Com informações de Mobi Auto

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Fiat Doblò pode ressurgir na Argentina, após “morrer” no Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?