Não categorizado

Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën poderão ser comprados com grãos; entenda!

Jeep em meio a plantações

A Stellantis, em parceria com Agrofel Grãos, acaba de lançar uma iniciativa para produtores rurais comprarem automóveis e pagar em grãos. No caso, a operação se destina aos produtores do Rio Grande do Sul e contemplam modelos das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën. Esta modalidade de negociação já acontece na região Centro-Oeste do Brasil.

O objetivo é facilitar o acesso destes empresários do agronegócio à renovação de frotas, com a  aquisição de veículos. Saiba mais!

Fiat; produtores rurais podem pagar carros com grãos
Parceria da Stellantis com Agrofel Grãos chega ao Rio Grande do Sul. Foto: Viasoft

Produtores rurais gaúchos poderão comprar automóveis e pagar em grãos

A parceria propõe uma nova modalidade inovadora de venda de veículos ao setor do agronegócio, agora, no Rio Grande do Sul. Por meio de operações barter trade, que significa troca ou permuta, a operação contempla os produtores rurais. Os modelos inclusos na parceria são carros das Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën.

Assim, por meio do pagamento fixo e liquidado em soja, milho, trigo e arroz, commodities cotadas internacionalmente, os veículos poderão ser adquiridos.

Fiat e outras marcas de carro
Foto: Divulgação/Citröen Brasil

Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën para produtores gaúchos

Vale ressaltar que mesmo inovadora, a operação da Stellantis não é a primeira no país. Isso porque a modalidade já está em testes junto a produtores do Centro-Oeste. Neste caso, em parceria com a Bunge. Nesta região do país, os modelos de carros envolvidos são da Fiat, Jeep e Ram.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, com o apoio também da Bunge e a parceria com a Agrofel, foram incluídas no portfólio mais duas marcas: a Peugeot e a Citroën.

“A modalidade da operação barter trade é uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utiliza uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores”, afirma Fabio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis.

“Acreditamos que essa parceria inovadora com a Agrofel permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada”, ressalta Meira.

fiat carros poderão ser comprados
Fiat Toro. (Foto:Divulgação/Stellantis/Fiat)

Operações de barter trade são baseadas na na troca de mercadorias. Mas, são mais complexas e diferentes das práticas de  escambo. A transação em questão,  por sua vez, se dá mediante à definição do valor do bem a ser comprado. Além disso, com base em cotações da commoditie agrícola a ser usada como pagamento, seguro e aquisição do bem. Por fim, liquidação financeira.

Você pode se interessar também porCarros da Fiat são os mais vendidos em agosto

De acordo com a Stellantis, as vendas na modalidade barter trade começarão durante a Expointer 2021. Nos estandes  das suas marcas, os produtores rurais serão atendidos.

Vale ressaltar que a Stellantis lidera mercado brasileiro, argentino e sul-americano. Por exemplo, a empresa encerrou o mês de julho de 2021 com participação de 38,9% no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Com isso,  um total de 63.471 veículos vendidos naquele mês.

Enquanto isso, de janeiro a julho de 2021, a Stellantis lidera o mercado com 32,6% de participação e 383 mil veículos emplacados. A Fiat é a marca líder do mercado brasileiro. No caso, com 22,8% de participação. Em seguida, vem a Jeep, com participação acumulada de 7,4%.

Já a Peugeot, com 1,3%, a Citroën (1%). Por fim, a Ram (0,2%). Além disso, no 1 º semestre de 2021, a Stellantis contou com seis modelos dos dez mais vendidos. O líder é a Fiat Strada, com 70.500 unidades.

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën poderão ser comprados com grãos; entenda! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?