Não categorizado

Ford Bronco Sport ganha tecnologias para extrair o máximo do SUV; veja

Ford Bronco Sport

O Ford Bronco Sport foi um dos principais lançamentos da marca após ela anunciar sua saída do mercado brasileiro. Este modelo chegou ao Brasil para ser o representante na concorrida categoria dos SUVs médios. Dentre seus principais destaques, o porte imponente e a tecnologia embarcada. E agora, os donos do veículo possui mais um atrativo: acesso ao Guia 360.

Foto: Reprodução/Ford

Ford Bronco Sport ganha tecnologias para extrair o máximo do SUV; veja

A montadora norte-americana anunciou esta novidade na última quarta-feira (04/10). Este será o terceiro veículo que poderá acessar a plataforma de vídeos da Ford. Primeiramente , ela tinha liberado o acesso para os donos do utilitário esportivo Territory. Depois, foi a vez da picape Ranger. E agora chegou a vez do novo SUV. De acordo com a montadora, os cinquenta tutoriais servem “para ajudar o cliente a extrair o melhor do veículo”.

Ford Bronco Sport
Foto: Reprodução/Ford

E é muito fácil encontrar todo o conteúdo oferecido pela marca. Você pode acessá-lo pela página oficial do programa. Ao entrar entrar no site, você deve escolher o veículo desejado. Pronto! A marca diz que eles estão organizados em quatro áreas. Uma delas é o capítulo “Performance e Capacidade Off-Road”.

Nele, o dono do veículo irá encontrar vídeos explicativos sobre o uso das principais ferramentas de condução, como o câmbio automático, a tração 4×4, o seletor de tipos de terrenos (GOAT Modes) e entre outros. Você irá aprender também alguns truques de direção. Um deles mostra como passar por áreas alagadas de forma segura.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Foto: Divulgação/Ford

Outra categoria interessante é a “Tecnologia e Conectividade”. O Ford Bronco Sport está equipado com o sistema multimídia SYNC 3 (tela touchscreem de oito polegadas). No “Guia 360”, você irá aprender, por exemplo, como emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. Além do bluetooth. Esta área também traz dicas do painel de instrumentos digital, do FordPlass Connect e de outras tecnologias.

“Para a construção dos conteúdos do Guia 360 do Bronco Sport focamos principalmente na explicação de forma interativa, fácil e prática dos recursos para a condução fora de estrada”, diz Leandro Borsari, supervisor de Experiência do Consumidor da Ford, em comunicado à imprensa.

Conforto e segurança

Foto: Divulgação/Ford

Este é um carro com diversos assistentes de segurança. Ele traz:

  • Assistente autônomo de Frenagem e detecção de pedestres
  • Assistente de Manobras Evasiva
  • Piloto Automático Adaptativo com Stop and Go
  • Sistema de Monitoramento de Ponto Cego
  • Assistente de manutenção e centralização em faixa

E você pode usar este guia para aprender tudo sobre eles. É só acessar a categoria “Segurança”. Por fim, se você quiser aprender sobre o funcionamento do teto solar elétrico, do ar-condicionado dual zone e de outros equipamentos, você pode acessar a área “Conforto”. 

Ford Bronco Sport
Foto: Reprodução/Ford

A marca ainda oferece um recurso chamado “Experiência Interativa”. Ela está na página do Bronco Sport abaixo da foto do veículo (à esquerda da tela). Ao clicar nela, uma representação interativa da cabine irá abrir. Você terá uma visão 360º dele. Além disso, ao clicar em qualquer item (marcado com um “+”), o tutorial em vídeo do equipamento irá aparecer.

Mais detalhes do Ford Bronco Sport

Foto: Reprodução/Ford

O novo Ford Bronco Sport foi apresentado mundialmente no ano passado. Mas ele já tem uma certa história nos Estados Unidos. A primeira geração surgiu no ano de 1966. Trinta anos depois, quando estava na quinta geração, foi descontinuado pela montadora. Mas deixou um enorme legado e milhares de fãs.

Agora, ele volta mas moderno. Mesmo assim, mantém o DNA aventureiro. Isso é misturado a um design que chama bastante a atenção com um porte imponente. Ele mede 4.386 mm de comprimento, 1.888 mm de largura e 1.813 mm de altura.

Ford Bronco Sport
Foto: Reprodução/Ford

Aqui no Brasil, apenas a versão Wildtrack está sendo vendida. O carro está custando a partir de R$ 264.290. Ele traz debaixo do capô um motor 2.0L Ecoboost Turbo. Sua potência máxima é de 240 cv a 5.500 rpm e torque de 38 kgfm a 3.000 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática SelectShift de oito velociades.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Ford Bronco Sport ganha tecnologias para extrair o máximo do SUV; veja apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?