Não categorizado

Ford Edge ST 2021: quanto custa o SUV esportivo de 335 cv?

Um veículo que é a combinação uma motorização forte, um interior luxuoso e porte de aventureiro. O Edge ST 2021 é um dos carros que fazem parte da nova estratégia global da Ford. Desde que anunciou o fim da produção de veículos nacionais aqui no Brasil, a marca só comercializa modelos importados. Saiba tudo o que o SUV, que tem uma potência de 335 cv, pode oferecer.

Ford Edge ST 2021

Assim como o Mustang Black Shadow, o SUV é importado dos Estados Unidos. Ele ainda traz os traços da linha esportiva da Ford: a Sports Technologies. Ao longo da história da montadora norte-americana, outros carros trouxeram essa sigla. Por exemplo: o Focus ST, e o Fiesta ST – ambos nunca vendidos oficialmente no Brasil.

O grande trunfo do Edge ST é o que está debaixo do capô. Seu motor é o 2.7 v6 biturbo EcoBoost. Ele é capaz de produzir uma potência máxima de 335 cv a 5.550 rpm e 54,5 kgfm a 3.250 rpm. Os números de desempenho também podem te surpreender.

Foto: Divulgação/Ford Brasil

Segundo dados de fábrica, ele pode acelerar de 0 a 100 em 6,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 209 km/h. Um aliado forte aqui é o câmbio automático de oito velocidades E-Shift. Sem falar da tração integral AWD e o modo Sport.

Além disso, o espaço interno do carro é enorme e o torna um automóvel ideal para viagens. Sua distância entre-eixos é de 2.849mm. Sem falar do porta-malas de 600 litros.

Foto: Divulgação/Ford Brasil

Para uma condução segura nas estrada, o Edge traz um bom pacote de itens de segurança. Dentre eles, podemos citar: oito airbgs, freios ABS com EBD, follow me home, sistema de permanência em faixa, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, sensor de chuva, sensor de estacionamento, assistente de partida em rampas e entre outros.

Conforto

Se você se surpreendeu com o conteúdo de segurança, poderá ficar mais ainda com o que ele oferece para o conforto do motorista e dos passageiros. Afinal, é o que esperamos de um carro que tem preço sugerido de R$351.950.

Foto: Divulgação/Ford Brasil

Ele oferece ar-condicionado automático e digital; bancos revestidos parcialmente em couro; bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração; banco do motorista com ajuste na lombar, console central com iluminação, descansa braço, duas telas LCD para o computador de bordo, chave com sensor de presença (acesso inteligente e partida sem chave- Ford Power) volante com ajuste elétrico de altura e profundidade; espelho retrovisor externo eletrocrômico,

Por fim, a tela multimídia de oito polegadas localizada ao centro do painel. Ela traz o sistema SYNC® 3 e tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Ainda por cima, você pode conferir as imagens da câmera de ré e da câmera frontal de 180º.

 

O post Ford Edge ST 2021: quanto custa o SUV esportivo de 335 cv? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?