Não categorizado

Ford Ka: entenda porque ele vende tanto!

Ford ka vende muito mesmo fora de linha

O hatch que há anos está no mercado brasileiro saiu de linha com o anuncio da saída da Ford do mercado brasileiro. Mas ele continua sendo uma boa compra. Entenda o motivo.

Ford Ka continua a ser uma boa compra
Ford Ka continua a ser uma boa compra (Foto: Divulgação)

Ford Ka continua sendo uma boa compra

A Ford anunciou o encerramento de suas atividades no mercado nacional no início do ano, mais precisamente em janeiro. De lá para cá, muitos se perguntam se ainda compensa investir em alguns modelos da marca. Para tirar essa dúvida, hoje te daremos algumas razões para acreditar que o Ford Ka ainda é sinônimo de boa compra, mesmo que no mercado de seminovos apenas.

A linha mais recente do compacto possui um total de sete versões: S 1.0 MT, SE 1.0 MT, SE Plus 1.0 MT, SE Plus 1.5 MT, Freestyle 1.0 MT, SE Plus 1.5 AT e por fim a Freestyle 1.5 AT. Sobre os preços, o modelo pode ser encontrado a partir de R$ 50 mil e chega a R$ 70 mil, segundo a Fipe. Mas por que investir em um carro que saiu de linha? Confira alguns argumentos.

Ford Ka possui baixa valorização e estabilização dos preços

Com a paralização da produção do modelo, o valor de mercado dele permanece mais estável no comparativo com um carro 0 km, que assim que sai da loja, já possui uma desvalorização progressiva.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Baixa manutenção e fácil reposição de peças

O Ford Ka é um modelo que esteve durante muitos anos no mercado nacional. Por aqui, a produção do hatch durou de 1996 até o início desse ano. Ou seja por bons 25 anos. Nesse meio tempo, o mercado de reposição do modelo cresceu. Com isso, você não encontrará dificuldades em achar peças para o modelo, independente do ano ou versão.

Além disso, o carro sempre ficou na lista dos hatches que possuem o jogo de peças mais em conta do mercado. Isso se dá através da fácil manutenção e o bom conjunto mecânico do modelo.

Ford Ka continua a ser uma boa compra
Hatch tem baixa manutenção (Foto: Ford Ka)

Como já mencionado, a gama do Ka é bem diversa. Sobre o conjunto mecânico, o hatch conta com motor 1.0 12V que gera 85 cv de potência com etanol e 80 cv com gasolina, e torque de 10,7 kgf,m e 10,2 kgf,m respectivamente.

Além disso, o modelo tem a opção do motor  1.5 12V que gera 136 cv de potência com etanol e 128 cv com gasolina e torque de 15,3 kgfm.

Fácil revenda

De forma geral, o Ford Ka é um carro com boa reputação na praça. Dessa forma, quando chegar o momento de revender, você com certeza não terá dificuldades de repassá-lo.  Isso está aliado a alguns fatores como os já citados e a popularidade  dos veículos da marca aqui no país.

A montadora chegou em território nacional em 1919, a mais de cem anos, sendo a primeira marca automotiva estrangeira a ter produção interna. Esse tempo foi mais do que o suficiente para atrelar o seu nome a bons adjetivos.

Ainda nesse tópico, é importante ressaltar que o Ford Ka sempre esteve presente entre os veículos mais vendidos do mercado nacional, o que representa a sua boa reputação entre os brasileiros.

Em 2020 por exemplo, o hatch da montadora norte-americana foi o sexto carro mais vendido do ranking geral, no período totalizou 67.501 mil unidades emplacadas. Na sua categoria de hatches compactos, ele ficou em quarto lugar, atrás apenas do Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Gol, respectivamente.

Ford Ka continua a ser uma boa compra
Ford Ka (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Ford Ka: entenda porque ele vende tanto! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?