Não categorizado

Ford lança colônia com cheiro de gasolina para donos do Mustang elétrico

Os carros elétricos modernos oferecem uma aceleração impressionante porém faz isso de forma silenciosa. Porém o desempenho sozinho não consegue convencer alguns entusiastas, que ainda sentem falta de experiências sensoriais relacionadas com carros, como o som e a vibração do motor, as trocas de marchas e o cheiro de gasolina. A Ford decidiu solucionar um desses itens para atrair compradores para o Mustang Mach-E.

E a solução da Ford não foi a sintetização de um som de motor, como era de se esperar, e sim a criação de uma colônia com cheiro de gasolina. O frasco dessa colônia é retangular e possui uma alça, resultando numa aparência similar a de uma bomba de gasolina. E o líquido não poderia ter outra cor senão o tom amarelado da gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Fragrância inspirada no Mustang

Essa colônia Mach-Eau foi apresentada com o lançamento europeu do Mustang Mach-E GT durante o Goodwood Festival of Speed. A fragrância é descrita como “uma fusão de acordes de fumaça, aspectos de borracha e até um elemento ‘animal’ que dá um aceno à herança do Mustang.”

ford mustang mach e gt 2021 laranja modelo europeu em uma rodovia de pista simples
O Mustang Mach-E GT traz desempenho de Mustang V8 mas sem barulho, vibração ou cheiro de combustível (Foto: Ford | Divulgação)

A colônia foi criada pela perfumaria britânica Olfiction e foram usados gengibre azul, lavanda, geranium e sândalo para chegar a esse produto final. A Ford justifica a criação dessa colônia com uma pesquisa indicando que 24% dos consumidores sentirão falta da experiência dos carros a combustão na troca pelo elétrico Mustang Mach-E.

O perfume Mach-Eau promete facilitar a transição entre o Mustang tradicional para o crossover elétrico. Mas os 487 cv e aceleração de zero a 100 km/h realizada em 3,7 segundos do Mach-E GT também deve ajudar.

O Brasil ainda não tem o Mustang Mach-E, mas já dirigimos o novo Mustang Mach-1 com o tradicional motor V8:

O post Ford lança colônia com cheiro de gasolina para donos do Mustang elétrico apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?