Não categorizado

Ford Mustang Mach 1 é lançado com mais potência e preço (bem) maior

O Ford Mustang Mach 1 foi lançado oficialmente no Brasil. Ostentando um dos nomes mais tradicionais do muscle car, a edição especial chega para ser a única versão do modelo no País, e chega para substituir a versão Black Shadow.

O preço sugerido, porém, é bem mais elevado que o praticado anteriormente. Agora, o Mustang é vendido por R$ 499 mil, ante os R$ 396.900 que eram pedidos pelo Black Shadow até aqui.

Ford Mustang Mach 1: diferenciais

A versão Mach 1 surgiu na primeira geração do Mustang, em 1969, e se tornou um dos maiores sucessos do modelo nos EUA. Ela voltou na segunda geração do muscle car, em 1974, e na quarta, em 2003. Na versão 2021, a série especial conta com elementos utilizados nas versões Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500.

Dessa forma, o modelo entrega um visual diferenciado, com faixas no capô e nas laterais. Na traseira, em vez do tradicional cavalo do Mustang, há o nome Mach 1.

Sob o capô, a nova versão utiliza uma configuração mais potente do motor Coyote V8 de 5,0l. Ele entrega 483 cv de potência (a 7.250 rpm), 17 cv a mais que o Black Shadow. Já o torque máximo é de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm). A transmissão segue sendo a automática de 10 marchas, enquanto que a tração é sempre traseira.

Com isso, o Mach 1 faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Equipamentos

Pelo preço cobrado, além do desempenho, o comprador do muscle car leva oito airbags, controles de tração e estabilidade assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de pneus, central multimídia Sync 3, e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen com 1.000 W de potência, 12 alto-falantes e subwoofer de oito polegadas.

O Mustang Mach 1 também traz o sistema FordPass Connect. Com ele, é possível realizar alguns comandos pelo aplicativo para smartphones, como travar e destravar as portas, e dar a partida remota no veículo.

Quem estiver interessado no carro já pode fazer a reserva, mas vai precisar esperar até junho para receber o carro, que é quando está prevista a entrega das primeiras unidades. Ao todo, são oito combinações disponíveis para a carroceria: cinza Dover com faixas pretas e contorno laranja; branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, cujo contorno é em vermelho. Já nos tons azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.








O post Ford Mustang Mach 1 é lançado com mais potência e preço (bem) maior apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?