Não categorizado

Ford reativa divisão de veículos comerciais no Brasil

Fprd

A Ford vem preparando diversas novidades para o setor de comerciais leves. Uma delas foi anunciada pela marca na última segunda-feira (13/09). A montadora norte-americana anunciou a reativação da Divisão de Veículos Comerciais aqui no Brasil.

Esta nova divisão será responsável, por exemplo, por atender os futuros donos da Transit, que será lançada ainda neste ano. E não será a primeira vez que algo parecido será feito. A marca costumava fabricar caminhões no ABC Paulista. Mas a fábrica foi fechada.

Fprd
Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Ford reativa divisão de veículos comerciais no Brasil

A chegada desta divisão é bastante importante para a marca. Isso porque ela faz parte da nova organização mundial global conhecida como Ford Pro. De acordo com a mesma, ela irá oferecer uma estrutura dedicada de engenharia, manufatura, vendas, pós-vendas e experiência do consumidor. Destaque ainda para os serviços de conectividade.

“A Ford é líder mundial em veículos comerciais, conhece esse consumidor melhor do que ninguém. Com essa nova organização 100% dedicada ao segmento, vamos trabalhar com um só objetivo, que é garantir o menor custo de posse e o maior retorno para os nossos clientes”, fala Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, em comunicado.

Fprd
Ford Transit (Foto: Divulgação/Ford)

Aproveite e veja: Nissan Kicks 2022 tem como destaques novos itens de segurança

Além do Brasil, a área de atuação da divisão será em todos os outros países da América do Sul. E estes mercados terão uma novidade até o fim do ano. A Ford Transit já está sendo fabricada no Uruguai e será exportada em outros lugares. Um deles será o Brasil.

A fábrica da Nordex foi o local escolhido para a fabricação do novo modelo. Segundo a montadora, este é um fruto da pareceria da Ford com a empresa de manufatura. Foram investidos US$ 50 milhões para a construção da planta. Nossos vizinhos passam a integrar a lista de países que produzem a Transit. Agora, o total é de cinco países.

Testes e versão elétrica

A versão elétrica da Transit já está disponível na Europa (Foto: Divulgação/Ford)

Mas não são só os uruguaios que fizeram parte de todo o processo de desenvolvimento dela. Houve a participação também de engenheiros brasileiros e dos centros de engenharia da fabricante da Inglaterra e da Alemanha.

Uma parceria entre eles foi feita para a realização de  diversos testes no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford no estado da Bahia e no Campo de Provas de Tatuí.

O lançamento da Ford Transit em terras brasileiras acontecerá ainda em 2021. A princípio, duas versões para passageiros (Minibus) serão oferecidas. Uma delas pode carregar 15 ou 16 passageiros. Já a outra pode levar 18 ou 19 pessoas. Sem falar da versão vidrada – sem os bancos traseiros.

Agora, as versões de carga chegarão mais tarde. A montadora diz que os clientes poderão escolher entre duas opções de cabine (média e longa). Transformadores e adaptadores também estarão a disposição de quem quiser fazer modificações.

Ainda existe a expectativa para chegada da versão elétrica nos próximos anos . Chamada de E-Transit, ela chegará ao mercado europeu em breve.

Ford Connect e pós-venda

Serviço FordPass Connect também estará no Brasil (Foto: Divulgação/Ford)

Os futuros proprietários do novo comercial leve contarão com algumas facilidades. Pensando na conectividade, o carro virá com um modem exclusivo. Com o FordPass Connect, o motorista pode consultar diversas informações do veículo importantes e agendar serviços.

Além de poder travar e destravar as portas e dar a partida do veículo. Destaque ainda para o alerta de modos de falha. O mesmo modem e todos os sistemas eletrônicos do carro trabalham em conjunto para identificar problemas. A assistência 24 horas entrará em ação em casos de problemas mais graves.

Um outro pilar importante da Divisão de Veículos Comerciais que a Ford está lançando é o pós-venda. A marca conta que os donos da Transit contarão com mais de 100 concessionárias preparadas para atendê-los. Um canal na Central Atendimento Ford estará disponível para atender exclusivamente os clientes da divisão.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Ford reativa divisão de veículos comerciais no Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?