Não categorizado

Futuro do Chevrolet Camaro pode estar ameaçado; entenda o motivo

Futuro do Chevrolet Camaro

 

O Chevrolet Camaro é um dos carros mais desejados em todo o mundo. Conhecido por ser o representante dos muscle cars da Chevrolet, o carro está em sua sexta geração e traz bons atributos. Porém, seu futuro ainda é incerto. O número de vendas do carro, por exemplo, está um pouco baixo de seus rivais.

Futuro do Chevrolet Camaro pode estar ameaçado; entenda o motivo

Nos Estados Unidos, o atual modelo comçeou a ser feito em 2016. Enquanto isso, o desembarque em terras brasileiras aconteceu no mesmo ano. Vendido nas configurações cupê e conversível, ele usa um propulsor 6.2L V8 movido à gasolina. Seus preços partem de R$ 403.000.

Mas o futuro do Chevrolet Camaro é incerto e gera muitas dúvidas. De acordo com a revista especializada “Quatro Rodas”, alguns fatores, como as vendas, podem prejudicar a continuação do veículo. A publicação citou levantamento realizado pela própria General Motors mostrou que o desempenho do veículo no mercado norte-americano não está em um patamar ideal.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Além de ficar atrás de seus maiores adversários (Ford Mustang e Dodge Challenger), as vendas do Camaro neste último trimestre ficaram abaixo dos números conquistados em outros anos – contando apenas os primeiros meses do ano.

Nos Estados Unidos, foram vendidas apenas 7.089 unidades do veículo entre janeiro e abril deste ano. Já nos primeiros três meses de 2012, por exemplo, 21.924 exemplares foram adiquiridas. Posteriormente, em 2017, uma queda um pouco mais brusca (menos de 15 mil unidades). Por aqui, nos primeiros anos de 2021, foram vendidas apenas 30 unidades.

Leia mais: Porsche Taycan pode sofrer um recall mundial

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Fabricado no estado do Michigan, o Camaro passou por um problema similar ao do Onix brasileiro. A falta de semicondutores atrapalhou a produção do modelo 2022. Agora, ela começará em setembro.

Vai sair de linha ou não?

O futuro do Chevrolet Camaro ainda é um incógnita. Muita coisa já foi especulada sobre o seu respeito, mas nada definitivo foi anunciado pela fabricante.

Em 2019, por exemplo, fontes ligadas ao site Muscle Cars and Trucks disseram que ele poderia sair de linha daqui há dois anos (2023). Segundo eles, o desenvolvimento da sétima geração foram suspensas. A plataforma usada seria a A2XX, que é uma evolução da plataforma Alpha (usada no modelo atual).

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Já em 2020, uma nova especulação. Desta vez, a imprensa australiana disse que ele seguiria até 2026.

Por fim, vale lembrar que não seria o primeiro adeus do Camaro. Em 2002, a montadora decidiu retirá-lo de linha após nove anos. Ele estava na quinta geração. Após um hiato de oito anos, ele voltou mais moderno e veloz.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Futuro do Chevrolet Camaro pode estar ameaçado; entenda o motivo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?