Não categorizado

GM suspende atividades da fábrica de São Caetano hoje (26/07)

GM

Algumas marcas precisaram dar um tempo em suas produções por conta da crise dos semicondutores. A Chevrolet, por exemplo, terá que paralisar as atividades de sua planta localizada em São Caetano do Sul-SP mais uma vez. Para isso, seus funcionários tiveram a suspensão de seus contratos renovada. Além disso, vale ressaltar que a suspensão passa a valer a partir desta segunda-feira (26/07).

 

GM
Foto: Divulgação/Chevrolet

Atividades são suspensas na GM novamente- São Caetano do Sul, a partir de 26/07

A montadora norte-americana é uma das mais afetadas pelo problema. De acordo com fontes, essa nova prorrogação irá durar 30 dias e é válida para 400 pessoas que ali trabalham. Ou seja, as atividades na no local só voltarão ao normal nos últimos dias de agosto

Então, procurado pela imprensa, como pelo site Automative Business, o presidente do sindicato local, Aparecido Inácio da Silva, confirmou que a causa principal é a falta dos semicondutores. “A montadora informou que por causa da falta de componentes ficará mais difícil retomar às atividades antes desta data”, disse Silva.

Assim, para tomar tal medida, a Chevrolet usou como base a Medida Provisória 1.045. Aliás, foi ela que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Leia mais: Chevrolet Tracker PcD tem seus preços divulgados; confira

GM
Foto: Divulgação/Chevrolet

Juntando com o primeiro acordo, concretizado em junho, a fábrica localizada no ABC Paulista pode ficar 60 dias com sua linha de produção. Com isso, pode prejudicar a produção de veículos importantes para a marca, como a Tracker, a Spin e o Joy (hatch e sedã).

GM
Fábrica da GM em Joinville-SC

Fontes informam, ainda, que o mesmo pode acontecer em outra unidade. Trata-se da fábrica de Joinville-SC, local onde são feitos os motores utilizados pelos veículos nacionais. Vale lembrar que a planta de Gravataí-RS está paralisada desde maio.

Novidades da GM

Foto: Divulgação/Chevrolet

Apesar do clima de instabilidade, a General Motors vem apresentando algumas notícias importantes com relação a sua gama de veículos. No próximo ano, por exemplo, acontecerá um lançamento bastante aguardado. A fabricante está preparando a fábrica de São Caetano do Sul-SP , afim de começar com a produção da sua picape Montana.

O nome já é bastante conhecido, visto que ele era usado para nomear a picape compacta baseada no Agile. Além disso, a expectativa é que ela seja a grande concorrente da Fiat Toro, que é a líder da categoria. Recentemente, a Chevrolet  liberou o primeiro teaser (foto acima) da Montana.

Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Por fim, vale relembrar que o portfólio atual passará por algumas mudanças. A linha PCD do Tracker, por exemplo, voltará a cena. Sem falar dos quatro lançamentos “misteriosos” que a marca fará durante próximas semanas. Nomes? A expectativa é que a GM anuncie a chegada do novo Bolt, do novo Equinox, da S10 Z71 e de alguma versão do Cruze.

 

Com informações da GM e do Automative Business 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post GM suspende atividades da fábrica de São Caetano hoje (26/07) apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?