Não categorizado

Great Wall no Brasil registra mais dois modelos; saiba quais são!

Great Wall

Depois que fechou a compra da velha fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis-SP, a Great Wall registrou diversos veículos aqui no Brasil. E isso aconteceu novamente durante a última semana.

De acordo com o site Noticias Automotivas, com base no Auto Data, foram registrados dois jipes que podem atrair clientes diferentes. O Tank 300, por exemplo, tem um espírito aventureiro. Já o Tank 800 é para aqueles que exigem mais conforto e tecnologias.

Great Wall
Tank 800 (Foto: Divulgação/Tank)

Great Wall registrou no Brasil o jipe Tank 300 e o luxuoso Tank 800; saiba mais

Estes são mais dois veículos que foram registrados pela empresa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Anteriormente, a marca já tinha registrado outros veículos. Dentre eles, destaque para a picape Poer, o Haval H6, o Wey Macchinato, o elétrico ORA Big Cat e entre outros.

No entanto, ainda não se sabe qual deles serão feitos no interior de São Paulo. A marca irá operar aqui no Brasil sob o nome “Great Wall Motor Brasil LTDA”.

Great Wall
Tank 300 (Foto: Divulgação/Tank)

E estes modelos registrados também representam a categoria dos utilitários esportivos. O primeiro é o Tank 300. Este carro tem linhas mais clássicas que boa parte dos modelos que a marca vende em várias partes do mundo. Elas lembram muito os carros da Troller e o Jeep Wrangler. Este carro mede:

  • Comprimento: 4.734 mm
  • Largura: 2.020 mm
  • Altura: 2.750 mm
Tank 300 (Foto: Divulgação/Tank)

Como você pode ver nas fotos, seu visual também traz elementos off-road. Os para-choques robustos são um bom exemplo disso. A grade frontal traz uma moldura preta em seu entorno e barras no centro. As mesmas barras aparecem no cortando os faróis dianteiros. Os formato das janelas laterais também chamam a atenção. Na traseira, destaque para o estepe na tampa do porta-malas.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Interior e motorização

Tank 300 (Foto: Divulgação/Tank)

Seu interior é bastante moderno. O painel parece ser inspirado nos carros da Mercedes-Benz. Principalmente pelas grandes saídas de ar arredondadas. Já as duas telas digitais (painel de instrumentos e central multimídia) dão um toque futurístico. Ele está equipado 2.0 Turbo de 227 cv. Acoplado a uma transmissão automática  de oito velocidades, ele pode atingir a velocidade máxima de 170 km/h e acelera em 10 segundos. Se vier, deve concorrer com outros SUVs médios ou ficar na mesma faixa de preço do Jeep Wrangler.

Tank 800

Great Wall
Tank 800 (Foto: Divulgação/Tank)

Se o Tank 300 agrada os clientes que buscam um carro mais aventureiro, o Tank 800 tem um lado mais sofisticado. O protótipo do veículo foi apresentado ao público chinês durante o Salão do Automóvel de Shangai, no começo deste ano.  Este pode ser considerado um dos maiores e mais luxuosos carros da Great Wall.

A imagem acima é bastante clara. Seu design é bastante parecido com o Rolls-Royce Cullinan. Sua grade dianteira traz barras orientadas na vertical. Os grandes faróis também chamam bastante a atenção. O modelo mostrado no evento estava pintado com duas cores diferentes.

Tank 800 (Foto: Divulgação/Tank)

Já na traseira, as lanternas de traseiras foram um “T”. A placa está localizada ao centro da tampa do porta-malas. O protótipo também oferece um interior bastante refinado. Bastante parecido com os carros da Mercedes-Benz.

A expectativa é para que o modelo a conbustão usará um motor V6 3.0 Turbo. Ele estará acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Sem falar de uma versão Plug-In Hybrid.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Great Wall no Brasil registra mais dois modelos; saiba quais são! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?