Não categorizado

HB20 foi o usado mais negociado em junho de 2021 na InstaCarro

HB20

Um verdadeiro sucesso de vendas. Da mesma forma que acontece no mercado de carros novos, o Hyundai HB20 segue sendo um dos carros usados mais vendidos em 2021. No levantamento feito pela startup “InstaCarro”, o compacto feito pela montadora sul-coreana lidera o ranking de veículo usado mais vendido na plataforma, por exemplo. Outros quatro hatches fecham o Top 5.

Segundo os números da plataforma, suas vendas representaram 4,47% de todos os carros negociados durante o último mês. Lançado em 2012, o veículo é um sucesso de venda desde que chegou. Em 2016, recebeu sua primeira reestilização. Anos depois, veio a nova geração.

HB20
Foto: Divulgação/Hyundai

HB20: o carro usado mais comercializado em junho de 2021, aponta InstaCarro

Vale lembrar que ele também foi o carro 0km mais emplacado no último semestre. De acordo com a Fenabrave, ele aparece no topo após 45.408 unidades serem comercializadas em todo o país.

O modelo também lidera um setor que vem crescendo constantemente. Só no último mês, as vendas de carros mais velhos teve um crescimento de mais de 77% com relação ao mesmo período no ano passado, segundo a Fenabrave. Já na plataforma, o crescimento vem sendo em torno de 10% ao mês.

HB20
Foto: Divulgação/Ford

Outro destaque do ranking divulgado pela InstaCarro são os hatches. Do mesmo modo do que acontece no ranking da Fenabrave, podemos ver que eles ocupam as cinco primeiras posições. Os da Ford se destacam. Logo atrás do HB20, estão o Ka e o Fiesta. Eles estão empatados com 3,97%.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Na quarta posição, outro sucesso de vendas. O Chevrolet Onix foi responsável por 2,98% de todos os carros negociados no último mês. Fechando o Top 5 está o francês Renault Sandero (2,65%). Já o líder geral do mercado, VW Gol, aparece na sexta posição por aqui (2,15%). Por fim, o VW Fox fechou o mês um pouco abaixo (1,99%).

Leia mais: Seguro para carro ficou mais barato em 8,9%, aponta IPSA

Três veículos aparecem como os “intrusos”: Honda Fit (2,32%); Ford Ecosport (1,99%) e Chevrolet Cruze (1,82%). Vale ressaltar que o último também pode ser encontrado na variação hatch.

“Seguindo a tendência, os modelos hatches ainda são os mais comercializados, exatamente porque combinam economia, facilidade para manutenções, e conforto. Por isso, são comumente adquiridos por famílias e também motoristas de aplicativos”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

Ford lidera nas marcas

HB20
Foto: Divulgação/Ford

Dentre as marcas, uma velha conhecida alcançou a liderança. Percebe-se que mesmo a o anúncio do fechamento de suas fábricas, no começo do ano, a Ford  ainda consegue trazer bons resultados. Além de seus dois principais hatchbacks, o SUV compacto Ecosport também ficou entre os dez mais vendidos na InstaCarro. 

Com isso, a norte-americana terminou a frente das outras no ranking das marcas. De todo os veículos vendidos, 13% foram da Ford. Enquanto isso, a Chevrolet, sua grande rival, também emplacou três veículos e representou 12,67% das vendas do mês passado.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post HB20 foi o usado mais negociado em junho de 2021 na InstaCarro apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?