Não categorizado

Honda Civic, Corolla e Onix são os mais procurados; saiba o motivo

Honda Civic

Honda Civic e Toyota Corolla são dois dos sedãs médios mais conhecidos de todo o mundo. Eles concorrem entre si desde suas primeiras gerações e possuem diversos pontos positivos. Os brasileiros também reconhecem suas qualidades. De acordo com  um levantamento da Webmotors Autoinsights, eles foram os mais procurados na plataforma de Webmotors. O Chevrolet Onix também se destacou.

Esta pesquisa feita pela empresa levou em consideração números do último trimestre. E ela trouxe alguns dados interessantes. O levantamento, mostrou, por exemplo, quais foram os 10 carros com mais audiência no site. Segundo ele, os três modelos citados acima foram os com mais visitas em todo o território nacional. Sendo que o carro da Honda alcançou o primeiro lugar mais uma vez.

E todos eles possuem características e particularidades que o tornam boas escolhas. O Honda Civic, por exemplo, é um dos sedãs mais atraentes do mercado. As últimas três gerações possuem um design bastante chamativo e jovial. O lado interno também sempre foi um bom atributo.

Honda Civic
Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Civic, Corolla e Onix são os mais procurados; saiba o motivo

O modelo atual possui 2.700 mm de distância entre-eixos e porta-malas de 525 litros (519 litros nas versões EXL e Touring). Sem falar da tecnologia embarcada. Outro ponto bastante elogiado sempre foi a parte mecânica. Ao longo do tempo, ela foi evoluindo junto com o modelo. Desde o modelo 2014, o carro conta a tecnologia FlexOne.

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

Ou seja, não possui subtanque de partida a frio. Ele garante uma ignição rápida do motor, visto que um conjunto de aquecedores entram em ação para aumentar a temperatura da mistura ar/combustível. Vale lembrar que, segundo o levantamento da Webmotors, ele foi o carro mais buscado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Já o seu maior concorrente é o Toyota Corolla. Este é o sedã médio mais vendido do Brasil atualmente e é o mais buscado da plataforma nas regiões Nordeste e Norte. De acordo com dados da Fenabrave, 30.455 unidades foram vendidas desde o começo do ano.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Honda Civic
Toyota Corolla (Foto: Divulgação/Toyota)

E ele já tem uma longa trajetória no Brasil. Em 1994, o carro chegou importado do Japão. Quatro anos depois, começou a ser feito no Brasil. Aqui vamos encontrar alguns atributos interessantes. O alto nível de sofisticação é um deles. Seu design refinado também.

Honda Civic
Toyota Corolla (Foto: Divulgação/Toyota)

Por dentro, ele oferece bastante conforto. O modelo atual tem uma distância entre-eixos de 2.700 mm e 470 litros de porta-malas. Sem falar que o carro que vem trazendo diversas tecnologias ao longo dos anos. Nas últimas gerações, você já encontra uma central multimídia – na última apenas nos veículos modelo 2014. A motorização também pode surpreender. Ainda mais por ter versões híbridas, atualmente.

Chevrolet Onix

Honda Civic
Chverolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Onix também possui suas boas características. Desde a primeira geração, lançada em 2012, o carro da montadora norte-americana se destaca em sua categoria. E vários pontos positivos se destacam. A praticidade é uma delas. O seu bolso também agradece. No próprio site da Webmotors, você pode encontrar unidades custando a partir de R$ 30 mil.

Outro ponto positivo é o bom consumo de combustível. Um Onix LTZ 1.4 2014 manual pode fazer 11,5 km/l (gasolina) ou 7,9 km/l (etanol). na cidade. Já na rodovia, ele pode rodar 13,6 km/l (gasolina) ou 9,6 km/l (etanol).

Chverolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Enquanto isso, o modelo de segunda geração (lançado em 2019), pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l etanol) em trechos urbanos. Em trechos de estrada, o carro pode fazer 16,7 km/l (gasolina) e 11,7 km/l (etanol). Neste caso, levamos em consideração os dados do Onix 1.0 aspirado LT (câmbio manual).

Carros mais propostas e dados das montadoras.

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Além disso, foram divulgados quais foram os carros com mais propostas feitas aos vendedores. E novamente temos Honda Civic e Toyota Corolla nas duas primeiras colocações. No entanto, o carro da General Motors está na quarta posição. Quem fecha o pódio neste quesito é o Honda Fit

Dentre as marcas, outra dupla faz sucesso. Volkswagen e Chevrolet foram as marcas com mais audiência e com mais propostas feitas. A única diferença dos rankings é que a Fiat fecha o Top 3 na primeira tabela e a Honda está na terceira posição na segunda.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Honda Civic, Corolla e Onix são os mais procurados; saiba o motivo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?