Não categorizado

Honda Civic Si fica mais leve, mas perde potência; saiba mais!

Honda Civic Si

Enquanto nós aguardamos pela nova geração do Civic em terras brasileiras, a montadora já apresentou o novo Civic Si 2022 em terras estrangeiras. O modelo ficou mais leve, no entanto, perdeu 5 cv de potência. Confira os detalhes!

Honda Civic Si
Honda Civic Si recebeu melhoramentos mecânicos (Foto: Divulgação)

O novo Honda Civic Si 2022 e as atualizações mecânicas

O sedã esportivo da montadora japonesa foi apresentado nos EUA. Sobre as mudanças, o conjunto mecânico VTEC 1.5 turbo ficou um pouco menos potente. Agora com 202 cv de potência máxima, o sedã esportivo perdeu 5 cv. O torque é de 260 Nm.

Mas não se preocupe, a perda de potência não prejudica o modelo. Isso porque ele também ficou mais leve. Dessa forma, a relação peso / potência foi valorizada.

VEJA TAMBÉM

Além disso, há um novo sistema de escapamento com silenciador de bobina dupla que aumenta o fluxo de escapamento em 27% em comparação com o Civic Touring.

Algo que foi mantido foi a transmissão, ela continua a ser manual de seis velocidades para não perder o apelo de uma condução mais esportiva, já que é a proposta do modelo.

“Civic Si é um ícone  que ofereceu alto desempenho acessível por quatro décadas e o novo Honda Civic Si continua esse legado”, disse Dave Gardner, vice-presidente executivo de Operações Nacionais da American Honda Motor Co., Inc. “o modelo é sem dúvida o melhor Civic Si que já oferecemos aos nossos clientes. “

Honda Civic Si
Honda Civic Si (Foto: Divulgação)

Design com mais atitude

O design esportivo exclusivo do Civic Si adiciona atitude ao sedã enquanto os recursos aerodinâmicos funcionais melhoram seu desempenho. O  para-choque dianteiro é mais agressivo, enquanto  traseiro foi remodelado para revelar duas grandes pontas de escapamento ovais.

Um spoiler dianteiro escondido sob o veículo e um spoiler traseiro preto brilhante ajudam a melhorar a estabilidade em alta velocidade.

O Honda Civic Si também possui acabamento em preto brilhante nos espelhos retrovisores e contornos das janelas. Todo o conjunto óptico como os faróis e lanternas traseiras são de LED.

As rodas de liga leve são de 18” de 10 raios e possuem acabamento em preto fosco específico para a versão. Para completar, o modelo aparece em  uma nova e vibrante cor Laranja Pérola Blazing exclusiva para o Si.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Interior com foco no motorista

Voltada para o motorista, a cabine apresenta novos assentos esportivos exclusivos para o Si. Eles contam com encostos de cabeça embutidos e apoios laterais mais proeminentes nos ombros.

Materiais de linha premium e costura aparente em vermelho destacam o apelo esportivo do veículo como um todo.

O Civic Si conta com um painel de instrumentos de 7”. A central multimídia sensível ao toque é de 9” e tem integração sem fio com o Apple CarPlay e Android Auto.

Melhorias de segurança significativas para o novo Honda Civic Si

O sedã apresenta a mesma lista de novos sistemas de segurança ativa e passiva como o resto da 11º geração do Civic.  Isso inclui airbags frontais para o motorista e o passageiro, estrutura de carroceria Advanced Compatibility Engineering e o novo conjunto Honda Sensing de segurança ativa e tecnologias de assistência ao motorista.

Honda Civic Si
Honda Civic Si (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Honda Civic Si fica mais leve, mas perde potência; saiba mais! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?