Não categorizado

Honda Fit: Principais problemas que modelo pode apresentar, conforme donos

Honda Fit

Um dos carros mais interessantes do Brasil. Mesmo estando um pouco longe dos carros mais vendidos, o Honda Fit ainda é um carro que oferece diversos atributos ao cliente. O espaço interno é um deles. Porém, alguns problemas podem aparecer ao longo do tempo. E nós do Garagem360 listamos alguns deles para você.

Este monovolume está em sua terceira geração. Ela foi lançada por aqui no ano de 2014. Nesta mudança, o carro ficou maior, mais espaço e ganhou itens tecnológicos. O veículo mede 4.096 mm de comprimento, 1.694 mm de largura e 1.535 mm de altura. Ele pode ser uma boa opção para quem busca algo para família e que pagar um preço – mais ou menos – justo.

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Fit: conheça alguns dos problemas que o modelo pode apresentar

Seu portfólio de versões traz cinco opções para serem escolhidas. A DX custa a partir de R$ 75.300 e aparece com a mais em conta. Já a EXL tem preços a partir de R$ 101 mil e é o modelo top de linha. Todas elas estão equipadas com o propulsor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Ele pode gerar uma potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm.

Este motor está acoplado a uma transmissão do tipo CVT. Dentre seus principais atributos, está o espaço interno oferecido. Quem garante isso são os 2.530 mm da distância entre-eixos. Mas alguns outros pontos são bastante criticados pelos donos. Eles usam a internet para falar dos casos, principalmente.

Leia mais: VW Nivus 2022 traz como destaques itens de série e opcionais

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

E alguns deles já vimos por aqui quando falamos dos principais defeitos do Honda City. O barulho dentro da cabine é o principal deles. Em um caso relatado na internet, o cliente diz que ouvia ruídos nas portas dianteiras e no painel. Uma outra pessoa conta que os barulhos são parecidos com o barulho de moedas. Outro assunto que se tornou alvo dos donos dos dois é que o carro é baixo.

O consumo também aparece na lista de reclamações. Muitos proprietários reclamam que o carro está gastando muito. Um dono de um Honda Fit LX 1.5 CVT disse que está acima das especificações. De acordo com o Inmetro, ele pode fazer 8,3 km/l (etanol) ou 12,3 km/l (gasolina) na cidade. Já na estrada ele faz 14,1 km/l (etanol) ou 9,9 km/l (gasolina). Já outros falam bem do consumo.

Ferrugem

Honda Fit
Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Quando compramos um carro novo, queremos que ele se mantenha em perfeito estado para sempre. Mas alguns donos de Honda Fit relataram problemas com relação a carroceria. Em um caso, a pessoa relata que o seu veículo começou a enferrujar em alguns pontos. E ele só tinha dois anos de uso.

Em outro caso, a pessoa disse que comprou um Honda Fit 2015 0km e começou a aparecer partes enferrujadas no capô. Uma terceira pessoa também constatou este problema. Segundo ela, foram quatro pontos de ferrugem em um Fit Ex 1.5 2014/2015.

Central multimídia

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

As centrais multimídias nos divertem e possuem diversas funções que nos ajuda na hora de dirigir. Atualmente, o Honda Fit está equipado com uma multimídia de sete polegadas multi-touchscreem. Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

Mas este assunto também entra na lista das principais reclamações do veículo. Em um caso, a pessoa tinha um Fit EXL 1.5 2016/2017 e a multimídia não queria atualizar. Nem as pessoas da concessionária conseguiram resolver.

Já outra pessoa reclama das falta de funções da multimídia. Isso significa que ela sentiu a falta do rds no rádio fm, da entrada para cartão sd, funções do GPS e entre outros.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Honda Fit: Principais problemas que modelo pode apresentar, conforme donos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?