Não categorizado

Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro; veja o ranking

Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro

Em setembro foram emplacadas 281.054 unidades de veículos. Os números representam queda de 4,43% no comparativo com agosto. Entre os mais vendidos, o Hyundai HB20. Veja os dados e outros modelos que integram o ranking.

Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro
Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro (Foto: Divulgação)

Setembro recua 4,43% no comparativo com agosto

Embora no acumulado de janeiro a setembro de 2021, os emplacamentos de veículos continuem acima de 20% sobre o mesmo período de 2020, em setembro de 2021, os automóveis obtiveram queda sobre agosto. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.

No nono mês do ano, o setor, como um todo, registrou retração de 4,43%, na comparação com o mês anterior. Em relação a setembro de 2020, a queda foi de 14,37%. O total de veículos emplacados no mês foi de 281.054 unidades, o que coloca o mês de setembro 2021 na 15ª colocação do ranking histórico, entre todos os meses de setembro, desde 1957.

Segundo os números oficiais da Fenabrave, o mercado de automóveis de passeio vem se recuperando apesar dos impactos da falta de componentes eletrônicos, com crescimento de 7,6% quando comparado com os nove primeiros meses do ano passado. Entre os nove primeiros meses do ano foram vendidas 1.156.581 unidades.

“A falta de veículos novos, em função da escassez de componentes na indústria, é um fenômeno global, que atinge outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Vivemos, hoje, possivelmente, o ponto mais crítico dessa crise de abastecimento de veículos, mas acredito que, nos primeiros meses de 2022, teremos uma clareza maior sobre a resolução do problema”, explica o Presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro

Com as vendas consolidadas de setembro, o hatch Hyundai HB20 aparece como o veículo mais vendido do país em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês.

Esses volumes representam a totalidade de emplacamentos para o mês, incluindo vendas para consumidores (varejo) e para empresas (venda direta). Ao se considerar apenas as vendas no varejo, o HB20 permanece na liderança geral, com 5.665.

Os demais modelos que completam o ranking dos cinco carros mais vendidos são o Jeep Compass (6.823), VW T-Cross (5.733), Fiat Argo (4.911) e por fim o Fiat Mobi (4.574).

Os demais modelos que completam o ranking dos cinco carros mais vendidos são o Jeep Compass (6.823), VW T-Cross (5.733), Fiat Argo (4.911) e por fim o Fiat Mobi (4.574).
Jeep Compass foi o segundo veículo mais vendido em setembro (Foto: Divulgação)

Recentemente, tanto HB20 passou por renovações em sua linha. O compacto ampliou a oferta da motorização 1.0 Turbo GDI e recebeu versões inéditas, além do sistema de conectividade veicular Bluelink vir de série em mais configurações.

“Introduzimos a novidade da conectividade veicular, com o Bluelink para o HB20, e atualizamos a oferta da motorização turbo-alimentada. Foram ações que atenderam os desejos dos clientes e vêm influenciando positivamente na decisão de compra (..)”, comenta o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

O acumulado do ano

No acumulado do ano, o HB20 consolida-se ainda mais como o veículo mais vendido do Brasil no varejo, com 57.407 unidades. Além dele, a lista é composta respectivamente pelo hatch Fiat Argo (65.415), Fiat Mobi (59.521), Jeep Renagade (58.672) e por fim, o Jeep Compass (52.860).

Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro
O Fiat Argo é o segundo carro mais vendido do ano (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Hyundai HB20 foi o carro mais vendido em setembro; veja o ranking apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?