Não categorizado

iCar? Apple e Toyota podem se unir em um futuro carro elétrico

Notícias e boatos de um possível carro vendido pela Apple são antigos, mas agora parece que isso está perto de se tornar uma realidade. Segundo o site DigiTimes Asia, o gigante californiano da tecnologia vem viajando pela Ásia negociando com possíveis parceiros. A visita mais recente foi à Toyota, no Japão.

A Apple já entrou em contato com possíveis fornecedores, como a Panasonic, LG, Samsung, e SK Innovation. Nos planos da Apple existe um conjunto de baterias novo e com custos menores que as baterias tradicionais de veículos elétricos. Essa bateria possui uma única célula e não diversos módulos como são as baterias atuais.

VEJA TAMBÉM:

Toyota não foi a primeira opção da Apple

Mais cedo em 2021 foi noticiado que a Apple estava perto de assinar o acordo com o grupo Hyundai para a produção de seu carro, mais precisamente a divisão Kia. O acordo parece ter ficado em aberto, as partes mantiveram o resultado das negociações em segredo.

Diferente dos outros fabricantes grandes, a Toyota não parece tão interessada nos carros elétricos. O fabricante japonês vem investindo pesados nas últimas décadas em híbridos e em células de combustível à hidrogênio. O anúncio da linha de elétricos realizado em 2021 veio da pressão de acionistas e da legislação europeia.

A nova tecnologia de baterias da Apple pode ser um componente-chave para essa parceria e ajudar os japoneses a compensar o atraso. A Apple também pode trazer para o mercado automotivo suas tecnologias de comunicação, incluindo o 5G.

O Boris não vê com bons olhos um possível carro da Apple, confira:

O post iCar? Apple e Toyota podem se unir em um futuro carro elétrico apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?