Não categorizado

Idoso de 80 anos é flagrado a quase 200 km/h pela polícia

Sedãs japoneses costumam ser chamados de carros de idoso, o Toyota Corolla inclusive ganhou o apelido de Vovôrolla no Brasil. Mas se existe um sedã nipônico que não ganhou esse tipo de fama, é o Subaru Impreza WRX.

Um idoso australiano de 80 anos quebrou esse estereótipo do WRX ser carro de jovem. A polícia do sul da Austrália parou esse senhor por estar dirigindo seu Subaru a 182 km/h em uma zona com limite de 100 km/h. Isso rendeu uma multa de AU$ 1.814, cerca de R$ 6.932, e teve a habilitação suspensa por seis meses.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o site Carscoops, a polícia também publicou uma nota oficial dizendo que reforçou o policiamento da região. Uma quantidade alta de acidentes sérios vem ocorrendo na região e o novo lockdown para a contenção da variante Delta do Covid-19 está diminuindo o tráfego, o que atrai motoristas querendo acelerar.

subaru impreza wrx prata modelo japones lateral
A primeira geração do Subaru Impreza WRX era exclusiva do Japão e foi importada de forma independente para a Austrália (Foto: Subaru | Divulgação)

O Subaru Impreza WRX do idoso

A primeira geração do Impreza WRX foi exclusiva do Japão e feita para homologar o carro que corria no campeonato mundial de rali. Na Austrália é comum importar carros usados do Japão, principalmente por entusiastas. O que parece ser o caso desse idoso com o WRX.

O Impreza WRX de primeira geração utilizava um motor quatro cilindros boxer 2.0 turbinado, que produzia entre 220 cv e 280 cv dependendo do ano de fabricação. Acima dele ainda existia o WRX STi, com potência declarada pelo fabricante de 280 cv mas na prática o número era maior.

A tração integral permanente tradicional da marca garante o controle em todos os terrenos. O cambio no WRX sedã era sempre manual de cinco marcha, na perua existia a opção do automático de quatro. O Impreza GT importado para o Brasil na época era uma especificação europeia e levemente amansada do WRX.

O post Idoso de 80 anos é flagrado a quase 200 km/h pela polícia apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?