Não categorizado

Jeep conquista liderança em junho e no ano

Jeep conquista liderança em junho e no ano

Por exemplo, o modelo Jeep Renegade registrou, em junho, 21,8% das vendas da categoria. Assim, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes. O Compass ficou na segunda posição.

Confira os números que colocam os modelos da Jeep na liderança!

Jeep conquista liderança em junho e no ano
Renegade conquistou o primeiro lugar em sua categoria – SUVs Compactos. (Foto: Divulgação / Jeep)

Jeep Renegade e Compass conquistam liderança do ano

De acordo com a Jeep, o Compass alcançou a liderança do ano no segmento de SUVs médios. Apenas no último mês de junho, o modelo teve mais de seis mil unidades vendidas.

O Compass ainda conquistou a liderança no primeiro semestre de 2021. Neste caso, com 32.560 carros vendidos, de acordo com a montadora.

Dessa forma, em junho, a marca alcançou 8%, o maior percentual de sua história no Brasil. Assim, a Jeep garantiu, pela segunda vez, a primeira colocação entre as cinco marcas que mais venderam.

Compass alcançou a liderança do ano no segmento SUVs médios. (Foto: Divulgação / Jeep)

Além disso, o Jeep Renegade e o Compass ficaram com as duas primeiras colocações no ranking de SUVs mais vendidos de 2021, até o momento. O modelo Renegade em primeiro lugar (7.504 unidades), enquanto o Compass ficou com a segunda posição (6.045 umidades).

“No terceiro mês depois do lançamento de sua nova geração e com a chegada de novos concorrentes no mercado, o Compass segue brilhando na liderança de seu segmento (C-SUVs)”, fala o diretor de operações comerciais da  Jeep para o Brasil, Everton Kurdejak.

Além disso, levando em consideração os primeiros seis meses do ano, a marca manteve sua liderança em SUVs com 73.250 unidades e share de 23,2% no segmento. Também, vale ressaltar que o segmento de SUVs já é, pela primeira vez, o mais relevante do mercado total com 31,3%.

jeep
Na liderança. Foto: Jeep

Fique por dentro de tudo sobre a Jeep, aqui no Garagem360

Primeiro e segundo lugar: Renegade e Compass

O Renegade também conquistou o primeiro lugar em sua categoria – SUVs Compactos – e no total do segmento de Sport Utility Vehicles com 40.609 unidades e 17,5% de market share.

Enquanto isso, em relação a junho, o Renegade alcançou 21,8% de participação em sua categoria. Ou seja, a maior posição dos últimos quatro anos, vendendo mais que o dobro que seus concorrentes.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Jeep conquista liderança em junho e no ano apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?