Não categorizado

Jeep Grand Cherokee 2022 chega ainda mais luxuosa e com opção híbrida

Jeep Grand Cherokee

Após muita expectativa, a nova Jeep Grand Cherokee 2022 de cinco lugares foi devidamente apresentada nos Estados Unidos. A quinta geração traz mais esportividade e requinte para o famoso utilitário esportivo. Do mesmo modo que sua irmã de sete lugares, o carro ficou mais tecnológico também. Sem falar que ele terá uma inédita versão híbrida Plug-in, cujo nome será 4xe.

O carro chega meses depois do inédito Grand Cherokee L. De acordo com a fabricante, o novo Grand Cherokee de cinco lugares estará disponível nas lojas no último trimestre de 2021. Já o tão aguardado Grand Cherokee 4xe chegará no início de 2022. O lançamento de ambos aqui no Brasil ainda continua sendo uma incógnita. Hoje, o modelo de quarta geração segue firme por aqui.

Jeep Grand Cherokee
Jeep Grand Cherokee (Foto: Divulgação/Jeep)

Jeep Grand Cherokee e Jeep Grand Cherokee 4xe são lançados nos EUA

Seus preços não foram divulgados. Ao todo, serão ofertadas três opções de conjunto mecânico e sete de acabamento. As versões são: Laredo, Altitude, Limited, Overland, Trailhawk Summit e Summit Reverse.

Jeep Grand Cherokee (Foto: Divulgação/Jeep)

E este  é mais um lançamento importante da montadora norte-americana neste ano tão especial. Ela está comemorando o aniversário de 80 anos de existência. A marca acredita que este “será o Jeep Grand Cherokee 4×4 mais avançado e capaz que já existiu”.

A marca diz que este carro mede 4,91 m de comprimento e 2,15 m de largura. As mudanças para esta quinta geração estão presentes em todas as partes. Na dianteira, a grade frontal de sete fendas traz um novo desenho. Já os faróis de LED também foram redesenhados. Destaque ainda para o capõ, que foi alongado.

As lanternas traseiras também são de LED e um pedaço delas aparece na lateral do veículo. Além disso, o teto rebaixado e os spoliers foram adicionados para um melhor desempenho. Algumas versões podem apresentar detalhes únicos. Nos modelos 4xe, a porta de carregamento aparece próximo ao para-choque dianteiro. As rodas podem ser de 21 polegadas.

Jeep Grand Cherokee
Grand Cherokee Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)

Já os modelos Trailhawk e Trailhawk 4xe possuem personalidades próprias. Tudo para mostrar no visual sua capacidade 4×4. Na caso do modelo a combustão, você encontrará rodas de 18 polegadas (pneus off-road), ganchos de reboque vermelhos e emblema “Trailhawk” no capô. Já o modelo eletrificado chegará com rodas de 18 polegadas com detalhes e azul e emblema do capô “Trailhawk” em preto e azul.

Interior e tecnologia

Jeep Grand Cherokee
Jeep Grand Cherokee (Foto: Divulgação/Jeep)

O novo Jeep Grand Cherokee 2022 continuará o legado de um carro com um espaço interno e luxuoso. O entre-eixos 2,96 m garante que os passageiros sintam-se confortáveis. Quem estiver na frente terá a disposição novos bancos dianteiros de até 16 ajustes. Sem falar que o carro traz iluminação em LED premium personalizável.

Mas o grande atributo é a tecnologia embarcada. O veículo possui. por exemplo, duas telas de 10,1 polegadas. Na primeira, abaixo do volante, estará o painel de instrumentos digital. Já a segunda é a central multimídia. Mas a grande novidade não está nelas e sim na terceira tela digital. Esta é de 10,25 polegadas e completa o sistema Uconnect 5.

Jeep Grand Cherokee (Foto: Divulgação/Jeep)

Os recursos de conectividade também se destacam aqui. Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar que o carro fazer o uso da assistente virtual Amazon Alexa e aproveitar do ponto de acesso 4G LTE Wi-Fi. Alías, este último terá um papel importante. Os passageiros de trás poderão acessar conteúdos do Fire TV, como séries do Amazon Prime Video.

O carro ainda permite o proprietário fazer atualizações over-the-air. Sem falar da presença do Head-up Display.

Segurança

O carro possui ainda 110 sistemas e elementos de segurança. Dentre eles, destacam-se:

  • Aviso de colisão em alta-velocidade
  • Detector de tráfego cruzado
  • Controle de cruzeiro adaptável
  • Monitoramento de ponto cego
  • Active Driving Assist
  • Sensores de estacionamento traseiro ParkSense
  • Câmera de visão noturna (opcional)
  • Detector de fadiga (opcional)

Conjunto mecânico

Grand Cherokee Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)

O novo Jeep Grand Cherokee vem equipado com três opções de motorização. O motor Pentastar 3.6 V6 está disponível em todas as versões. Sua potência máxima é de 293 cv e torque de 353 Nm. Enquanto isso, os modelos Overland e Summit Reserve podem ser equipados com um 5.7 V8, que gera uma potência máxima de 357 cv e torque de 528 Nm. Ambos usam uma transmissão de oito polegadas.

Já o tão esperado sistema híbrido Plug-In estará disponível em cinco versões. São elas: Limited, Trailhwak, Overland, Summit e Summit Reserve. Ele é composto por um motor a combustão (2.0 turbo) e dois motores elétricos. Todos eles podem gerar uma potência de 375 cv e 636 Nm.

Jeep Grand Cherokee (Foto: Divulgação/Jeep)

A transmissão é a mesma dos motores acima.Sem falar dos três modos de condução. D (Híbrido, elétrico e o eSave). De acordo com a marca, o Jeep Grand Cherokee 4xe pode rodar por 40 km no modo elétrico.

Por fim, o modelo Trailhawk traz alguns diferenciais para mostrar seu lado off-road. Trata-se da liberação da barra estabilizadora e do Controle Selec-Speed. Destaca-se ainda o sistema Quadra Trac II 4×4 do modelo híbrido.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Jeep Grand Cherokee 2022 chega ainda mais luxuosa e com opção híbrida apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?