Não categorizado

Jeep pode lançar um novo SUV menor que o Renegade

novo SUV da Jeep

O novo SUV da Jeep subcompacto deve surgir eletrificado e com semelhanças com o Fiat Pulse, além de plataforma já usada no Peugeot 208. Saiba mais!

Jeep teria confirmado que já trabalha na produção de seu novo SUV. Foto: Jeep

 

Novo SUV da Jeep, menor que Renegade, já pode estar em produção

De acordo com fontes, a Jeep teria confirmado que já trabalha na produção de seu novo SUV. No caso, um subcompacto, menor que o Renegade e mais: 100% elétrico e com a mesma plataforma do Peugeot 208. Isso mesmo!

Por exemplo, o chefe de design exterior da Jeep, Mark Allen, em entrevista para o Autocar, revelou que a empresa quer apostar em todos os segmentos. Assim, o novo SUV deverá ser menor que o Renegade – que já se trata de um modelo compacto.

Além disso, parece que a ideia da Jeep é oferecer SUV subcompacto 100% elétrico. Dessa forma, reafirmando a posição da marca de seguir com planos de se tornar eletrificada em todos os segmentos, até o ano de 2025.

Fontes também revelaram que o novo Jeep terá como base de produção a plataforma modular STLA Small. No caso, uma espécie de evolução da base CMP da Peugeot.

A plataforma, por sua vez, é a encontrada no Peugeot 208 e Opel Corsa. Além disso, também deve servir ao Citroën C3 brasileiro (convertido a SUV subcompacto). Portanto, a diferença é que o novo Jeep deverá ser elétrico.

SUV Jeep deve vir com mesma plataforma do Peugeot 208. Foto: Peugeot

Veja também: Jeep lança livro em comemoração aos 80 anos da marca!

Fiat Pulse?

Enquanto isso, a Stellantis deve manter o Renegade como o modelo de entrada com motor à combustão. Já o novo SUV (chamado por alguns de “Baby Jeep”) será o modelo elétrico mais barato da marca. No entanto, com porte bem menor, se compararmos com o Renegade.

Vale ressaltar que a Jeep já fala sobre o lançamento de um SUV menor que o Renegade na Índia e em outros mercados emergentes. Portanto, há chances de que o modelo chegue ao Brasil.

Por outro lado, o novo SUV da Jeep teria certa proximidade com o Fiat Pulse, conforme especialistas. Neste caso, em relação ao porte e ao preço. Assim, fatores esses que poderiam fazer com que a Stellantis não lance o “Baby” no Brasil.

Isso porque um “equivalente” ao Pulse seria um concorrente. Assim, haveria riscos de atrapalhar as vendas do SUV Pulse.

novo SUV da Jeep
Novo SUV Jeep teria proximidade com o Fiat Pulse. (Foto: Pulse Divulgação/Stellantis/FIat do Brasil

 

 

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Jeep pode lançar um novo SUV menor que o Renegade apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?