Não categorizado

Kavak carros usados: conheça melhor a plataforma que chegou ao Brasil

Kavak

Desde o começo da internet, diversas empresas apostaram no mercado de classificados on-line. Muitas delas se tornaram bastante conhecidas pelo público em geral. Uma das mais recentes nesse mercado é a Kavak. A startup mexicana chega ao Brasil e está oferecendo diversos serviços para as pessoas venderem seus carros.

 

Kavak
Kavak Brasil (Foto: Divulgação/Kavak Brasil)

Kavak carros usados: conheça a plataforma!

Mesmo sendo jovem, a empresa já faz parte da história do seu país. Fundada em 2016, a empresa passou a ser a primeira empresa unicórnio do México. Isso significa que ela vale mais de US$ 1 bilhão. Com a liderança de seu fundador Roger Laughlin, que agora será o CEO, a Kavak Brasil espera vender 50 mil veículos até 2022

Caso você esteja interessado em compra um veículo, por exemplo, você pode acessar a opção “Comprar carro”.  Com um visual simples e de fácil acesso, os anúncios aparecem lado a lado. Todos tem fotos e preços. Você pode filtrar os mesmos por marca/modelo, ano preço, carroceria, transmissão e outros requisitos. De acordo com a empresa, todos eles possuem garantia de 2 anos e passam por inspeção em até 240 itens.

Após a compra, o comprador pode escolher entre retirar o veículo em uma das lojas Kavak. A entrega a domicílio é outra praticidade oferecida. Caso o cliente não esteja satisfeito, ele poderá devolver  após 7 dias ou 300 km.

Leia mais: Startup de carros usados, Kavak chega ao Brasil investindo R$ 2,5 bi

Kavak Brasil (Foto: Divulgação/Kavak Brasil)

Uma das apostas do unicórnio é o financiamento automotivo. Segundo ela, o cliente pode explorar diversos produtos para financiar o valor do veículo. Profissionais irão ajudar os clientes durante o processo de simulação e de contratação de planos. O mesmo vale para a contratação do seguro. A startup ainda fala em parcerias com outras empresas.

Venda de carros

Kavak Brasil (Foto: Divulgação/Kavak Brasil)

A Kavak Brasil deixa bem claro quais são os requisitos dos carros comprados por ela. Eles precisam ter menos de 10 anos de fabricação e em boas condições de conservação. O cliente tem a facilidade de fazer boa parte do processo virtualmente. O orçamento, por exemplo, é feito pela internet.

Depois disso, o automóvel passará pela avaliação citada acima. Além disso, um estudo dos documentos é feito. Só depois de todos esses passos que a empresa manda a proposta. A negociação pode ser feita online. Por fim, o cliente pode receber o pagamento no mesmo dia.

App Kavak e Revisão

(Foto: Divulgação/Kavak Brasil)

Além do site para computador , os interessados podem usar o aplicativo oficial. Ele está disponível para celulares Android e iOS. Além de consultar o catalogo de veículos, o cliente pode consultar os serviços de manutenção.

Um deles é a revisão. A empresa oferece três planos de revisão (Outo, Platinum e Diamante) e com preços competitivos. Pensando na tranquilidade do cliente, ela permite que o cliente leve o seu carro até o local agendado. No futuro, o sistema ‘home pickup” estará disponível.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Kavak carros usados: conheça melhor a plataforma que chegou ao Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?