Não categorizado

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022: Saiba tudo sobre a nova moto

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022

O lançamento já chegou e vem com mudanças na aerodinâmica, na eletrônica e na pilotagem. Além disso, a superesportiva Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 vem com novas opções de pintura e de grafismos. Confira detalhes!

Ninja ZX-10R 2022. (Foto: Divulgação / Kawasaki)

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022: maior potência e velocidade

A japonesa Kawasaki, oficialmente instalada no Brasil, parece ter apostado, realmente, em um dos maiores gostos dos motociclistas brasileiros. No caso, motos superesportivas e com capacidade tecnológica, potência e velocidade.

Assim, apresenta a nova Ninja ZX-10R com reforços extras. Por exemplo, a Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 vem com decoração de modelos de pista. Porém, o modelo oferece, também, versão com pintura mais “convencional”. Por exemplo: em preto, com detalhes em verde e branco. Além de preço sugerido de a partir de R$ 104.990,00.

Vale ressaltar que as novas Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chegaram agora em julho de 2021, no entanto, já com modelos 2022.

Foto: Divulgação / Kawasaki

Nova Ninja ZX-10R ganha “asas”

A aerodinâmica da Ninja ZX-10R 2022 fora desenvolvida nas pistas. Dessa forma, as novidades chegaram mais refinadas neste quesito.

Além disso, ganhou “asas”. Assim, as motos da marca se tornam mais rápidas. Entretanto, as “asas” têm a função de integração da dianteira da carenagem, aumentando a pressão em velocidades 17% mais elevadas.

As “asas” ainda proporcionam mais estabilidade. Por exemplo, no caso de retas, além de curvas com raios mais longos.

Na aerodinâmica, ainda, o para-brisa aumentou 40 mm na altura. Dessa forma, auxiliando o piloto a se proteger de ventanias.

Enquanto isso, o bico da carenagem abriga uma nova tomada de ar para o motor (Ram Air). O sistema aparece menor, canalizando o ar para o motor e funcionando como um turbo para altas velocidades. Já a parte inferior da carenagem direciona o ar para o novo radiador de óleo do motor. Assim, contribuindo com o arrefecimento.

Além disso, alterações aerodinâmicas na Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 também resultaram em ajustes na ergonomia de pilotagem –  que ficou ainda mais “agressiva”. Por exemplo, os semiguidões tiveram deslocamento de 10 mm para frente. Enquanto isso, as pedaleiras deslocaram 5 mm para cima.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022
Ninja ZX-10R 2022 ganha “asas”. (Foto: Divulgação / Kawasaki)

Motor e maior eficiência

Mais um destaque é o motor da Ninja ZX-10R, com a clássica arquitetura de quatro cilindros em linha com 998 cm³. Neste caso, seguindo sem alterações em relação a sua antecessora.

Por outro lado, maior eficiência com o novo acelerador eletrônico. Também, nova integração do câmbio com as três primeiras marchas mais curtas. Dessa forma, se torna possível retomadas mais vigorosas.

Já o câmbio conta com assistência do quick shifter de duas direções. Isso significa a troca de marchas para cima e para baixo, sem precisar usar a embreagem.

A potência da alcança 203 cv a 13.200 rpm. No entanto, o alcance conta com a ajuda da pressurização do ar através do Ram Air em altas velocidades, chegando a 213 cv.

O torque máximo aparece com rotações elevadas. Por exemplo, são 11,7 kgfm a 11.400 rpm.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022
Kawasaki Ninja ZX-10R 2022. (Foto: Divulgação / Kawasaki)

Veja mais: tudo sobre os últimos lançamentos do setor automotivo!

Suspensão e freios da Ninja ZX-10R

Além disso, as suspensões surgem recalibradas. Neste caso, com garfo Showa BFF (Balanced Free Front Fork, equalizando a pressão interna do óleo invertido de 43 mm de diâmetro e 119,4 mm de curso na dianteira e sistema mono na traseira, com 114,3 mm de curso.

Enquanto isso, os freios contam com sistema ABS Cornering (função de curvas). Também, com duplo disco de 330 mm na dianteira e pinças radiais Brembo de quatro pistões. Na traseira, disco de 220 mm de diâmetro.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022
Painel Ninja ZX-10R 2022. (Foto: Divulgação / Kawasaki)

Telemetria via bluetooth

A Ninja ZX-10R 2022 vem com iluminação 100% em LED. Além de painel com tela TFT de 4,3 polegadas de diâmetro.

O fundo é passível de ajuste em branco ou em preto, a fim de conferir melhor visualização. Além disso, o painel tem tela com acesso a informações essenciais. Por exemplo, conta-giros, tempos de volta e luz shift light para avisar a hora de trocar as marchas.

Relembrando, de acordo com a marca, a Ninja ZX-10R 2022 tem preço sugerido a partir de R$104.990,00.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Kawasaki Ninja ZX-10R 2022: Saiba tudo sobre a nova moto apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?