Não categorizado

Kia Cerato 2022 faz frente a Corolla e Civic? Veja preços e equipamentos

O Kia Cerato passou por uma grande revolução recentemente. Sua última reestilização foi lançada por aqui em 2019 e ele deixou de lado suas linhas fluídas e ganhou um ar de sedã premium. Agora, sua missão é convencer que está no mesmo nível que os sedãs japoneses.

Kia Cerato 2022

Pode até ser exagero, mas ficou bastante parecido com o Stinger. Para a linha 2022 , está sendo oferecido apenas na versão SX. Ela está custando a partir de R$ 129.990. Anteriormente, ele tinha uma configuração mais barata (EX), mas foi descontinuada.

Kia Cerato 2022 faz frente a Corolla e Civic? Veja preços e equipamentos
Foto: Divulgação/ Kia Motors

O veículo traz o novo motor 2.0L Flex, 4 Cil, 16V, Dual CVVT,, que tem potência de 157 cv (gasolina) e 167 cv (etanol) a 6.200 rpm e torque de 19,2 (gasolina) e 20,6 kgfm (etanol) a 6.200 rpm, com sistema de partida a frio. O câmbio é o automático de seis velocidades sequencial.

De acordo a montadora, ele é capaz de atingir a velocidade máxima de 195 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.

Porém, o consumo não é o seu forte. De acordo com dados do Inmetro, ele faz 9,6 km/l (gasolina) e 6,5 km/l (etanol) na cidade. Já na estrada, ele roda 13,1 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol).

Com a nova geração, ele ficou mais comprido e com um espaço interno maior. Sua distância entre-eixos atual é de 2.700 mm. Se formos colocar lado a lado com o Toyota Corolla e o Honda Civic, vemos que temos um empate.

Entretanto, o sul-coreano vence no quesito porta-malas. Seu espaço no bagageiro é de 520 litros.

Equipamentos de série

O carro também traz sistemas modernos que podem ser uteis na hora da condução. Dentre eles, podemos destacar: assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, controle de tração, direção elétrica progressiva, freios ABS com EBD, luz diurna e sensor de monitoramento de pressão dos pneus.

Kia Cerato 2022 faz frente a Corolla e Civic? Veja preços e equipamentos
Foto: Divulgação/ Kia Motors

Além disso, o modelo traz diversos itens voltados para o conforto dos ocupantes da cabine. A central multimídia tem um tela de oito polegadas tem Android Auto e Apple CarPlay para o emparelhamento de smartphones. O condutor conta com a ajuda do volante multifuncional para não tirar a atenção do trânsito.

E não para por aí. O carro traz ainda outros itens de conforto: ar-condicionado automático DualZone, banco do motorista com ajustes de inclinação, altura e distância dos assentos; bancos dianteiros com aquecimento, botão Start/Stop, chave Smart Key, descança braço dianteiro e traseiro, computador de bordo com tela LCD de 3,5 polegadas, sistema de som com 4 altos falantes e volante com regulagem de altura.

O post Kia Cerato 2022 faz frente a Corolla e Civic? Veja preços e equipamentos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?