Não categorizado

Lada Niva Bronto 2022 ganha alterações e deve seguir em linha

Lada Niva

Carros das mais diversas nações passaram pelas ruas do Brasil. Assim, muitos deles se tornaram clássicos e não conseguem sair do imaginário de muitos fãs do automobilismo que nasceram por aqui.

Um deles, por exemplo, é o russo Lada Niva. Apesar de todas as ondas tecnológicas, ele ainda sobrevive em seu país de nascença e ganhou novidades para a linha 2022. Uma delas é a reestilização de uma versão: Bronto.

 

Lada Niva
Foto: Divulgação/Lada

Lada Niva Bronto 2022 deve seguir em linha em seu país de origem

O que para grande maioria pode ser apenas um veículo antigo, para outros ele é uma lenda. Ele foi lançado pela montadora em 1977, quando sua região de origem ainda era chamada de União Soviética. Concebido sobre a mesma plataforma da Fiat, o modelo trazia um visual rústico e espaço para cinco pessoas

Porém, por aqui, o pequeno jipe desembarcou em 1990, quando as importações foram liberadas. E se foi em 1998, mas, deixou seu legado! Muitos fãs apaixonados fazem questão de manter suas unidades guardadas e bem conservadas.

Esse Lada Niva Bronto é baseado no Niva Legend de três portas. De acordo com a montadora, ele já está disponível nas concessionárias da marca. Duas opções configurações de acabamento serão oferecidas: Luxe e Prestige. Vale lembrar que a marca vende, ainda, duas versões mais modernas do modelo.

Lada Niva
Foto: Divulgação/Lada

Desenho clássico permanece

Do lado de fora, nenhuma mudança. O desenho clássico é, praticamente, o mesmo que conhecemos no passado. Destaque para os faróis de neblina. No entanto, alguns detalhes diferenciam as duas configurações.

Por exemplo, os para-choques da versão Prestige possuem detalhes em plástico preto. Bem como as rodas de liga leve de 15 polegadas, que também possuem um acabamento em preto. Aliás, o modelo calça pneus perfeitos para enfrentar trilhas.

Lada Niva
Foto: Divulgação/Lada

Enquanto isso, algumas novidades foram implementadas no interior. Os bancos de tecido possuem um sistema de aquecimento. Além disso, o sistema de ar-condicionado foi trocado.

Para quem vai dentro, pode aproveitar o isolamento acústico atualizado. Os interessados já podem reservar suas unidades nas concessionárias.

Conjunto mecânico

Lada Niva
Foto: Divulgação/Lada

O conjunto mecânico do Lada Niva Bronto é liderado pelo motor 1.7 de quatro cilindros (com injeção eletrônica multiponto). Ele pode gerar modestos 82 cv de potência e 13,1 kgfm de torque máximo. Sua transmissão é a manual de cinco velocidades. Além disso, outra atração que faz parte da experiência é a tração 4×4.

Ao contrário do Niva Legend, a suspensão do modelo Bronto é mais alta. Destaque, também, para o eixo traseiro reforçado e diferenciais dianteiros e traseiro autoblocantes.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Lada Niva Bronto 2022 ganha alterações e deve seguir em linha apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?