Não categorizado

Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida

Lamborghini Aventador

Um fim de uma lenda. O Lamborghini Aventador é um dos superesportivos mais desejados do mundo. Dez anos após o seu lançamento, ele e o motor V12 a combustão sairão de cena. Para se despedir do modelo, a montadora italiana lançou a versão especial chamada de LP 780-4 Ultimae.

Lamborghini Aventador 

O veículo foi apresentada ao mundo em 2010. Seu principal objetivo era ser a substituta de outra máquina: o Lamborghini Murciélago. E parece que conseguiu. Ela manteve o alto padrão de desempenho dela e de outros modelos da marca.

Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida  (Foto: Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida  (Foto: Divulgação/Lamborghini)

Essa série especial da Aventador terá algumas mudanças com relação a outras versões. Segundo a Lamborghini, os para-choques (dianteiro e traseiro) passaram por mudanças. Pensando em melhorar a capacidade aerodinâmica do veículo, foi adicionado um novo difusor dianteiro. Já os novos dutos dianteiros também ajudam nesta função. Os interessados poderão escolher entre 18 cores diferentes e detalhes personalizados.

Já na traseira, destaque para o aerofólio, que também sofreu modificações. Ele calça rodas de 20 polegadas na frente e 21 atrás.

Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida  (Foto: Divulgação/Lamborghini)

Por dentro, uma mistura de luxo e tecnologia. A central multimídia está localizada no centro painel. Com ela, você pode espelhar seu smartphone por meio do Apple CarPlay. Outra atração é que o sistema pode ser acionado por meio de comando de voz. Agora, para deixar o veículo mais luxuoso, a marca adicionou detalhes em Alcântara preto. Já os bancos esportivos são os mesmos do Aventador S, mas com a inscrição “Ultimae” bordado.

Exclusivo

Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida  (Foto: Divulgação/Lamborghini)

Entretanto, não teremos a chance de nos despedir do modelo. De acordo com a montadora, serão fabricadas apenas 600 unidades. A produção será limitada a 350 exemplares do modelo cupê e 250 do modelo conversível. Elas serão comercializadas no mercado europeu e da América do Norte. O preço ainda não foi divulgado pela marca.

Conjunto mecânico

O grande destaque do Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae está no capô. Seu motor é o já conhecido 6.5 V12. Ele 780 cv a 8.500 rpm de potência máxima e torque de 73,4 kgfm a 6.750 rpm. Com relação a potência, a série especial conta um ganho de 40 cv com relação ao Aventador S e 10 cv em comparação ao modelo SVJ.

Leia mais: Nova VW Golf Variant R é uma perua esportiva com mais de 300 cv

Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida (Foto: Divulgação/Lamborghini)

A transmissão é a automatizada de sete velocidades (dupla embreagem), com tração integral. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 355 km/h.

Lamborghini eletrificada

Os planos da Lamborghini são bastante ambiciosos. Em maio, o CEO da montadora, Stephan Winkelmann, anunciou os planos da marca para o futuro. Chamado de “Direzione Cor Tauri”, ele prevê o investimento de 1,5 bilhão de euros.

A expectativa da marca é que sua gama de esportivos seja formada por carros elétricos ao final de 2024. Porém, antes, ocorrerá o lançamento de seu primeiro veículo híbrido (em 2023).

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Lamborghini Aventador ganha série especial de despedida apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?