Não categorizado

Lançamento do GT 63 S E: conheça 1 º híbrido da Mercedes-AMG

GT 63 S E

Os modelos da linha Mercedes-AMG sempre foram conhecidos por conta de sua força e pelo seu luxo. Agora, ele também ser conhecido pelos modelos híbridos. A marca esportiva da Mercedes-Benz anunciou na última terça-feira (31/08) o lançamento do GT 63 S E Performance. 

GT 63 S E
Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Lançamento do GT 63 S E: conheça 1 º híbrido da Mercedes-AMG

Esta será a primeira vez em que a fabricante de carros esportivos desenvolve um veículo sustentável. E assim como a variante a combustão, o sedã impressiona pela performance. Sem falar que ele pode contar de todo o requinte presente no DNA da montadora de Stuttgart.

Mas nem todos os detalhes foram apresentados. De acordo com o site “Motor 1”, a Mercedes-AMG irá divulgar os preços deste modelo em breve. A mesma coisa acontece com suas datas de lançamento. Entretanto, ele fará sua estreia oficial durante o Salão de Munique, que acontecerá neste mês.

Leia mais: Lançamento da Nova Citan; Mercedes diz ser sua última van não elétrica

GT 63 S E
Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
GT 63 S E
Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Mas suas fotos oficiais foram divulgadas. E nelas podemos ver que este modelo possui poucas diferenças com relação ao seu irmão a combustão. Mas mantendo sua beleza. O para-choque dianteiro, por exemplo, possui um desenho característico e é baseado no design do AMG GT Cupê. O proprietário do carro poderá ainda adicionar o pacote AMG Night Package II.

Já a traseira possui alguns detalhes que mostram seu lado híbrido. Estamos falando do interruptor onde o dono do veículo colocará o carregador. Sem falar do logotipo da linha híbrida “E PERFOMANCE” nas asas.

Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O interior também merece destaque. Principalmente por conta dos volantes esportivos AMG Performance (de raios duplos). Do mesmo modo que outros modelos da marca, o novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance traz o famoso sistema multimídia MBUX.

Conjunto mecânico

(Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Talvez o grande atributo do Mercedes-AMG GT 63 S E seja o seu sistema híbrido. Contando os veículos elétricos já vendidos pela Mercedes-Benz, este veículo se torna o “carro verde” mais rápido feito em Stuttgart. Entre todos os esportivos feitos pela linha esportiva também.

Ele traz sob o capô o poderoso motor V8 Biturbo de quatro cilindros. Sem falar de um motor elétrico de 207 cv – instalado no eixo traseiro. Juntos, o carro fica com uma potência combinada de impressionantes 843 cv e torque de 142,7 kgfm.

Você também pode se impressionar com seu desempenho. De acordo com a fabricante, ele faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Sem falar que atinge a velocidade máxima de 316 km/h.

Você pode melhorar a experiência ao volante com os sete modos de direção do AMG DYNAMIC SELECT. Eles são: Electric, Comfort, Sport, Sport+, RACE, Slippery e Individual. Já o sistema de frenagem recebeu melhoras. Completa o conjunto o sistema de tração integral AMG Performance AMG.

Plug-In Hybrid

Mercedes-AMG GT 63 S E (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

A bateria que alimenta o motor elétrico está posicionada próxima ao eixo traseiro. Ela possui uma capacidade de 6,1 kWh. Sem falar que tem os carros da equipe de Fórmula 1 como inspiração. Estamos falando aqui de um carro com sistema Plug-In Hybrid. Ou seja, você pode usá-lo com apenas no modo elétrico. Segundo a Mercedes-AMG, sua autonomia é de 12 km.

(Com informações de InsideEVs)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Lançamento do GT 63 S E: conheça 1 º híbrido da Mercedes-AMG apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?