Não categorizado

Lancia Delta irá retornar como elétrico — e promete ser excitante

Quando a Stellantis anunciou o seu futuro elétrico a marca italiana Lancia ganhou uma segunda chance. Hoje esse fabricante só existe na Itália, onde vende bem o seu único modelo, o Ypsilon. Nos planos da marca está uma virada para vender apenas elétricos a partir de 2024, prometendo ser a “maneira mais elegante de proteger o planeta”.

Segundo o caderno Motori, do jornal italiano Corriere Della Serra, o CEO da Lancia, Luca Napolitano, diz que o Delta irá voltar nessa revolução elétrica da marca. O executivo diz que todos pedem pelo Delta e, por isso, o carro não pode faltar. Ele será um carro “excitante, um manifesto de progresso e tecnologia” de acordo com Napolitano.

VEJA TAMBÉM:

Outros modelos virão antes do Delta

O Lancia Delta é apenas um os carros nos planos da marca italiana. A prioridade está sendo um substituto do compacto Ypsilon, programado par 2024. 2026 é o ano previsto para a Lancia se tornar 100% elétrica, a partir daí o Delta deverá ser lançado.

lancia delta hf integrale evoluzione group a carro de rally
A versão HF Integrale foi a salvação do Delta e fez história no mundo do rali (Foto: Lancia | Divulgação)

O Delta original, de 1979, foi desenhado por Giorgetto Giugiaro e traz um estilo marcante. Em 1986 esse hatch pacato ganhou fama com a versão HF Integrale, feita para homologar o carro em competições de rali. O Delta entrou para a história com suas 46 vitórias no WRC e seis títulos consecutivos no campeonato de construtores.

A nova plataforma modular de elétricos da Stellantis permite diferentes layouts de tração e tamanhos de carroceria. Um hatchback médio com tração integral evocando o Delta HF Integrale que fez sucesso nas pistas de terra é viável. Esse novo Delta elétrico terá uma responsabilidade grande para honrar o nome.

O post Lancia Delta irá retornar como elétrico — e promete ser excitante apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?